FarMelhor deve ter primeiro bilhão de faturamento em 2022

FarMelhor
Foto: Divulgação

A FarMelhor, nascida em 2012 no interior de Minas Gerais e posteriormente com sede transferida para São Paulo, tem foco no segmento de franquias e já projeta o primeiro bilhão de faturamento para o ano de 2022, chegando também à marca de 600 lojas em todo o território nacional.

As chances de isso acontecer são altas. Após terminar o ano passado com 306 filiais, a companhia já soma 381 PDVs em 216 municípios de 23 estados e do Distrito Federal. A meta é chegar a 450 até dezembro, de forma que a receita anual de R$ 600 milhões salte para R$ 900 milhões.

“Hoje, cerca de 60% das lojas franqueadas são de investidores sem ligação com o varejo farmacêutico. Mas nossa expansão tende a ganhar força especialmente nos outros 40%, com a conversão de farmácias independentes”, espera o sócio e diretor administrativo Renan Reis.

Para isso, a rede firmou acordos exclusivos com as distribuidoras Panpharma e Santa Cruz, tendo aderido também à Federação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) e à Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Atualmente, a FarMelhor concentra 1/3 da operação no Sudeste, tendo 122 lojas em São Paulo, 80 em Minas Gerais e 39 no Rio de Janeiro. Entre as categoriais que mais vendem os não medicamentos se destacam, especialmente os dermocosméticos e nutracêuticos. A rede também tem uma linha de marca própria – Acrius – com produtos à base de ômega 3, colágeno e polivitamínicos.

Veja também: Varejo farma tem crescimento lento em julho, segundo IQVIA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia