Growth Supplements dá os primeiros passos rumo ao varejo físico

Ricardo Felix chega com a missão de expandir os canais de vendas B2B da companhia e avançar para um modelo multicanal.
Growth Supplements dá os primeiros passos rumo ao varejo físico
Ricardo Felix, novo gerente nacional de Varejo da Growth Supplements (Foto: Divulgação)
Publicidade

A Growth Supplements acaba de contratar Ricardo Felix como novo gerente nacional de Varejo da marca. Com mais de 25 anos de experiência no mercado de suplementos, o executivo assume a missão de expandir os canais de vendas B2B da companhia. A estratégia faz parte dos planos de negócios da nova gestão da empresa, capitaneada por Diego Freitas desde janeiro.

Whatsapp Image 2026 06 24 At 08.19.00
Espaço publicitário

Com desempenho já consolidado no comércio D2C (venda direta ao consumidor), a Growth busca evoluir para outros mercados onde o cliente está — ponto central do mandato de Felix à frente da área. Desde novembro, a empresa passou a oferecer seu portfólio, que hoje conta com cerca de 1,3 mil itens (mais de 300 produtos apenas na área de suplementação), no Mercado Livre e negocia presença em outros marketplaces estratégicos para ampliar seu market share, como farmácias, supermercados e lojas especializadas.

O objetivo agora é expandir, de forma organizada e gradual, a presença da marca no ambiente offline, buscando maior acessibilidade ao consumidor e a construção de um modelo multicanal sólido.

“A expertise do Ricardo na atuação junto ao B2B será muito importante para avançarmos no crescimento da companhia nos próximos anos”, afirma Diego Freitas, CEO da Growth. “Nossa estratégia tem visão de longo prazo. Há um enorme potencial de mercado ainda a ser explorado no Brasil e, com a ajuda do Ricardo, vamos com mais força para cima do nosso maior concorrente, que é o sofá”.

Leia também: Growth Supplements expande portfólio com os lançamentos do Daily Whey e do pré-treino Core

“Nossa entrada no varejo físico será um processo gradual e focado na construção de parcerias de longo prazo”, diz Felix. “O grande objetivo é garantir que o consumidor tenha cada vez mais acessibilidade aos nossos produtos, consolidando nosso modelo multicanal sem abrir mão da qualidade e da sustentabilidade dos negócios com nossos revendedores.”

O executivo possui ampla experiência na área comercial e atua junto à indústria de suplementos alimentares há mais de 25 anos. Ao longo da carreira, teve passagens por empresas como Probiótica, Integralmedica, Leader Nutrition e Black Skull, sendo responsável pela reestruturação de departamentos comerciais, além de atuar nas áreas administrativa, de vendas, marketing e em cargos de diretoria e gerência. É formado em Marketing pela UNIP e possui MBA em Gestão Comercial e Vendas pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Concorrência com o “sofá”

Para os próximos anos, a Growth tem como estratégia ampliar ainda mais sua participação no mercado de suplementos alimentares. Para isso, vem direcionando sua comunicação e o fortalecimento de marca para territórios que vão além do fisiculturismo. Com ações e novos produtos voltados ao incentivo a esportes de “entrada”, como musculação e corrida, a empresa busca atrair consumidores que desejam deixar o sedentarismo de lado — motivo pelo qual considera o sofá seu principal concorrente.

Nos últimos meses, a companhia lançou duas novas linhas de produtos voltadas a esse público: a proteína Daily Whey e o pré-treino Core. As novidades oferecem mais praticidade, preço competitivo e sabor à rotina dos brasileiros. Criados para se conectar com diferentes perfis de consumidores, os lançamentos chegam ao mercado com a proposta de ampliar o acesso à suplementação para quem busca qualidade de vida, indo além do público focado exclusivamente em alta performance.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Estabelecimentos têm até 31 de agosto para cumprir a cota de aprendizagem; descumprimento pode gerar multa de até R$ 300 mil.
Rede segue com plano de expansão e inaugura sua sétima loja; evento contou com ações especiais na Região Serrana.
Com estratégia de expansão para 2026, unidade foi inaugurada em Piracicaba, no interior de São Paulo.
Grupo Polar acompanha discussão e alerta para riscos relacionados ao armazenamento, à rastreabilidade e à segurança na cadeia farmacêutica.
Dados mostram economia superior a R$ 1,5 milhão em processos para associados e mais de mil atendimentos regulatórios no período.

A JVG Cosméticos vem consolidando sua posição como uma das indústrias brasileiras em ascensão no segmento de terceirização de cosméticos, ampliando sua presença em diferentes canais de mercado e fortalecendo

Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.