O Grupo A+ inicia um novo capítulo em sua trajetória ao adotar o nome Pulsafarma, refletindo um compromisso renovado com inovação, eficiência e excelência no atendimento aos licenciados.
Leia: Encontro Pós-NRF acontece no Rio de Janeiro
Segundo Vinicios Ribeiro, presidente da Rede Pulsafarma, “nossa mudança de marca foi pensada porque apostamos ainda mais na qualidade da entrega dos nossos serviços”. A nova identidade reforça o propósito da empresa de impulsionar o crescimento dos licenciados com dinamismo e estratégias diferenciadas para o varejo farmacêutico.
Nesta nova fase, a Pulsafarma se destaca por oferecer consultoria personalizada, compreendendo as particularidades de cada farmácia licenciada para fornecer soluções sob medida.
Além disso, integra inteligência artificial em suas operações, permitindo a análise em tempo real de grandes volumes de dados para ajustar automaticamente estratégias de precificação e promoções, fornecendo recomendações precisas e insights valiosos.
Essa abordagem é complementada por uma gestão baseada em dados, na qual as decisões são fundamentadas em informações atualizadas, possibilitando a identificação de padrões de comportamento, a previsão de tendências de mercado e ajustes ágeis nas estratégias de negócio.

Além da nova marca, a empresa anunciou a chegada de Gustavo Fernandes como novo diretor Executivo, trazendo uma perspectiva inovadora para a Pulsafarma. Com amplo conhecimento do mercado farmacêutico e expertise em estratégias baseadas em dados, Gustavo já implementou melhorias significativas nos processos internos e nos resultados dos licenciados.
“O Gustavo chega para somar. Tem uma bagagem incrível, é um profissional muito ligado em tecnologia e inovação e, nesse tempo em que estamos juntos, melhorou ainda mais os nossos processos e o lucro dos licenciados”, destaca Vinicios.
Gustavo Fernandes acrescenta: “É uma honra assumir o cargo de diretor Executivo de uma das redes de maior relevância do Brasil e encarar os desafios que o futuro do setor farma nos reserva. Sou grato ao presidente pela confiança e, principalmente, à equipe extraordinária, que, com dedicação, talento e compromisso, faz a diferença todos os dias. Juntos, seguimos crescendo, inovando e mostrando que somos únicos e experientes — e é isso que nos torna incríveis!”
Essas mudanças estratégicas asseguram o sucesso contínuo da rede, consolidando sua posição de destaque no mercado farmacêutico por meio da inovação e da excelência.
Leia também: Cinco dicas para impulsionar suas vendas online em 2025