InterPlayers e Clinicarx lançam sistema para exames rápidos

Sistema de Gestão da Qualidade estabelece novos requisitos técnico-sanitários para farmácias e apoia o processo operacional.
InterPlayers e Clinicarx lançam sistema para exames rápidos
Foto: Divulgação
Publicidade

A healthtech Clinicarx, recém-investida pela InterPlayers, anunciou o lançamento do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) para as farmácias. O novo modelo técnico visa trazer mais entendimento dos negócios para o gestor e revolucionar o controle de parâmetros dos serviços no setor de exames de análises clínicas.

Leia: Cresce em 30% a inflação sobre os gastos com a saúde no Brasil

A iniciativa coloca a empresa na vanguarda da conformidade com a Resolução RDC 786/2023 da Anvisa, que estabelece novos requisitos técnico-sanitários para laboratórios e prestadores de serviços de saúde. Além disso, o SGQ faz parte do serviço de exames rápidos da Clinicarx, permitindo que as farmácias ofereçam mais de 40 exames diferentes, cumprindo integralmente a legislação.

O SGQ da Clinicarx é baseado em cinco pilares de atuação e 25 componentes da qualidade, abrangendo todos os aspectos do processo de exames rápidos. Isso inclui a gestão de fornecedores e produtos, padronização e controle de qualidade, formação e desenvolvimento profissional, gestão de pacientes e serviços, conformidade regulatória e melhoria contínua.

O serviço amplia ainda o apoio a farmácias e consultórios em todas as fases operacionais, desde a etapa pré-analítica, analítica até a pós-analítica. Há também um processo sistemático e contínuo de acompanhamento e supervisão dos exames realizados nos estabelecimentos que utilizam a plataforma, realizado pelo laboratório clínico próprio da startup, como parte de seu compromisso com a qualidade e segurança.

“Estamos investindo fortemente para viabilizar a melhoria de processos e da qualidade dos serviços laboratoriais por meio da inovação. O objetivo é superar os padrões de gestão nas farmácias brasileiras, garantindo a confiança de nossos fornecedores, parceiros e clientes”, explica Cassyano Correr, fundador da Clinicarx.

Leia também: O que faz a farmácia vender mais?

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Smart Retail permite o acesso a uma série de informações geradas por meio de BI, que ajudam na tomada de decisões.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo