InterPlayers e Clinicarx lançam sistema para exames rápidos

Sistema de Gestão da Qualidade estabelece novos requisitos técnico-sanitários para farmácias e apoia o processo operacional.
InterPlayers e Clinicarx lançam sistema para exames rápidos
Foto: Divulgação
Publicidade

A healthtech Clinicarx, recém-investida pela InterPlayers, anunciou o lançamento do Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) para as farmácias. O novo modelo técnico visa trazer mais entendimento dos negócios para o gestor e revolucionar o controle de parâmetros dos serviços no setor de exames de análises clínicas.

Leia: Cresce em 30% a inflação sobre os gastos com a saúde no Brasil

A iniciativa coloca a empresa na vanguarda da conformidade com a Resolução RDC 786/2023 da Anvisa, que estabelece novos requisitos técnico-sanitários para laboratórios e prestadores de serviços de saúde. Além disso, o SGQ faz parte do serviço de exames rápidos da Clinicarx, permitindo que as farmácias ofereçam mais de 40 exames diferentes, cumprindo integralmente a legislação.

O SGQ da Clinicarx é baseado em cinco pilares de atuação e 25 componentes da qualidade, abrangendo todos os aspectos do processo de exames rápidos. Isso inclui a gestão de fornecedores e produtos, padronização e controle de qualidade, formação e desenvolvimento profissional, gestão de pacientes e serviços, conformidade regulatória e melhoria contínua.

O serviço amplia ainda o apoio a farmácias e consultórios em todas as fases operacionais, desde a etapa pré-analítica, analítica até a pós-analítica. Há também um processo sistemático e contínuo de acompanhamento e supervisão dos exames realizados nos estabelecimentos que utilizam a plataforma, realizado pelo laboratório clínico próprio da startup, como parte de seu compromisso com a qualidade e segurança.

“Estamos investindo fortemente para viabilizar a melhoria de processos e da qualidade dos serviços laboratoriais por meio da inovação. O objetivo é superar os padrões de gestão nas farmácias brasileiras, garantindo a confiança de nossos fornecedores, parceiros e clientes”, explica Cassyano Correr, fundador da Clinicarx.

Leia também: O que faz a farmácia vender mais?

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Novo modelo digital projeta integrar mais de 11 mil farmácias até 2025, transformando a experiência de compra e impulsionando o setor com tecnologia, logística eficiente e inteligência de mercado.
Para além do aspecto comercial, as colaborações criam conexões emocionais, agregam valor cultural e oferecem experiências únicas.
Sistema pode integrar e otimizar processos em comércios eletrônicos, trazendo benefícios para os empresários.
SempreFort, unidade de negócios do grupo, funcionará em Dourados, anexa ao Comper da cidade.
Após recurso da empresa, a agência suspendeu a interdição, mas emitiu um alerta sobre os riscos de uma substância presente no produto.
Podem participar projetos já aprovados em leis federais de incentivos fiscais; as inscrições vão até 1º de maio.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo