Nissei doa 11,5 toneladas de alimentos para projeto Alimenta Ação

Nissei divulga resultados da campanha
Foto: Divulgação
Publicidade

Os mantimentos comprados pela campanha “Teste Nissei. Negativo para Fome”, da Farmácias Nissei, seguem sendo entregues para entidades. Cerca de 11,5 toneladas foram destinadas, no início de julho, ao Banco de Alimentos Metropolitano de Curitiba, que desenvolve em parceria com a Fundação Brasil de Arte e Cultura, o projeto Alimenta Ação.

“Com essa doação, temos condições de ajudar as 120 famílias refugiadas com as quais atuamos”, disse Izabel Araujo Neckel dos Santos, coordenadora Pedagógica e de Relações Institucionais da Associação Missão para o Mundo (AMIM) durante a entrega. A AMIM atende famílias de migrantes e refugiados em situação de vulnerabilidade social.

A campanha levantou exatos R$ 396.885, convertidos em 5.669 cestas básicas, o equivalente a 96 toneladas de alimentos. O dinheiro arrecadado para a campanha veio da destinação de R$ 15 de cada teste rápido de Covid-19 realizado na Nissei durante o mês de maio.

“Foram quase 6 mil cestas básicas de alimentos, então precisamos da ajuda competente das instituições, como o Banco de Alimentos, para que esses mantimentos cheguem às mãos daqueles que realmente necessitam, então nós só podemos agradecer às instituições pelo serviço e pela prestatividade”, disse o diretor de Marketing da Nissei, Jeisan Santos. Além do Banco de Alimentos, as doações foram entregues para entidades de cidades como Curitiba, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu, Cascavel, Matinhos, Ponta Grossa, Guarapuava e Umuarama.

Veja também: Farmácias São João é eleita uma das cinco maiores marcas do RS

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Durante a Semana da Imunização, Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo terão uma cobertura imunológica ampla, com mais de 15 opções de vacinas.
Vaner Teixeira é o novo diretor de Inovação e Transformação Digital. Ele representa um marco na consolidação do posicionamento da empresa no setor farmacêutico.
Linx Big Farma garante integração com o sistema e ajuda farmácias e drogarias a evitarem multas e irregularidades.
SB Conecta busca beneficiar farmácias, oferecendo união estratégica que traz uma série de vantagens para os participantes.
Unidade conta com um mix variado de produtos, incluindo itens de perfumaria e cosméticos.
Números representam 20,5% do faturamento global da companhia.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.