Nova Rede Drogarias cresce quase o dobro que seus concorrentes

Nova Rede Drogarias
Foto: Divulgação
Publicidade

Dados apresentados pela IQVIA apontam que a soma do faturamento das lojas da Nova Rede Drogarias nos últimos 12 meses terminados em julho de 2021 cresceu 16,12% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Todas as farmácias do estado do Rio de Janeiro tiveram aumento de apenas 8,51% no mesmo período, o que torna o crescimento da Nova Rede 89% maior.

O faturamento da rede passou de R$ 120 milhões para R$ 139 milhões, e os produtos não farmacêuticos tiveram um crescimento de 28,62% contra 14,04% dos concorrentes “Esse resultado foi obtido através da implementação de várias estratégias, sendo as duas principais: compra assertiva e gestão eficaz”, comenta Wendel Oliveira, diretor comercial da Nova Rede Drogarias.

A empresa é vinculada ao grupo I3W Farma, que conta com mais de 100 farmácias e 25 anos de experiência. Para atingir esse aumento, foram disponibilizadas várias ferramentas para os associados, como a negociação com desconto direto na indústria e estudo detalhado para adequar o mix de produtos de acordo com a região.

“Para os próximos meses o objetivo é atrair cada vez mais lojistas a se associarem ao grupo I3W Farma e aperfeiçoar ainda mais essas estratégias que são comprovadamente eficazes”, finaliza Oliveira.

Veja também: Mega Popular é a nova marca de farmácias populares da Farmarcas

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Durante a Semana da Imunização, Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo terão uma cobertura imunológica ampla, com mais de 15 opções de vacinas.
Vaner Teixeira é o novo diretor de Inovação e Transformação Digital. Ele representa um marco na consolidação do posicionamento da empresa no setor farmacêutico.
Linx Big Farma garante integração com o sistema e ajuda farmácias e drogarias a evitarem multas e irregularidades.
SB Conecta busca beneficiar farmácias, oferecendo união estratégica que traz uma série de vantagens para os participantes.
Unidade conta com um mix variado de produtos, incluindo itens de perfumaria e cosméticos.
Números representam 20,5% do faturamento global da companhia.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.