Programas de benefício ampliam acesso a medicamentos e adesão ao tratamento

PBM
Foto: shutterstock
Publicidade

A Funcional Health Tech, líder em inteligência de dados e serviços de gestão no setor de saúde, está investindo na evolução da sua solução para Programas de Benefício Medicamento (PBM). Com o objetivo de ampliar o acesso aos medicamentos e aumentar a adesão aos tratamentos, a companhia oferece uma solução que integra o abastecimento da indústria farmacêutica aos pontos de venda com capilaridade.

A empresa já suportou dezenas de indústrias farmacêuticas para a melhor gestão de descontos em medicamentos e, recentemente, seu último cliente registrou um aumento de 86% nas vendas já no primeiro ano de operação. O número de pacientes também cresceu em 2,5 vezes.

“Nossa solução de PBM é pensada para proporcionar acesso ao tratamento medicamentoso por meio de programas de relacionamento com política de desconto em uma rede credenciada que conta com mais de 40 mil PDVs e e-commerce. Para isso, customizamos as regras de desconto e adaptamos a solução de acordo com a necessidade e a estratégia de cada cliente”, explica Adriana Serra, diretora de Produtos e Analytics da Funcional Health Tech.

O PBM tem apresentado ótimos resultados dentro da estratégia de lançamento de produtos da indústria farmacêutica. Um dos clientes enfrentava o desafio de lançar um novo medicamento dentro de um mercado competitivo e com produtos concorrentes consolidados. Com o apoio da Funcional, dentro de um ano, 76,4% das vendas ocorreram dentro do programa planejado.

“O PBM permite à indústria aumentar a adesão ao tratamento, ao mesmo tempo que ela consegue atuar no preço de forma rápida para alcançar os melhores resultados comerciais e adquirir informações sobre a jornada do tratamento”, afirma Mariane Magalhães, head de Produtos.

Veja também: Farmarcas dá 14 dicas para organizar o varejo e vender mais

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Empresa investe em tecnologia para melhorar a experiência dos usuários e reforçar seu compromisso com a saúde dos clientes.
Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Com orientação de farmacêuticos clínicos especializados, serviço oferece exames e cuidados básicos nas mais de 420 lojas da rede.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo