Roche Brasil cresce em 2022 e trará investimentos em inovação

Farmacêutica anuncia crescimento no ano passado e celebra incorporação de medicamentos no Sistema Único de Saúde (SUS).
Roche Brasil
Foto: Divulgação
Publicidade

A Roche Farma Brasil registrou, em 2022, faturamento de R$ 3,7 bilhões, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior, e 3,1% acima do esperado para o período. O resultado positivo foi impulsionado pelos produtos mais inovadores da empresa.

Leia: Medicamentos para crianças: farmácias magistrais oferecem diferentes formatos de consumo

Além desses rendimentos, foram investidos mais de R$ 440 milhões em Pesquisa Clínica no país, um aumento de mais de 30% em relação a 2021, acelerando o acesso à inovação no Brasil.  A farmacêutica também celebrou a incorporação de três medicamentos no Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento de doenças complexas como atrofia muscular espinhal (AME), câncer de mama e Covid-19.

Leia também: Roche Brasil lidera projetos focados em saúde e educação

“Há cerca de cinco anos, a Roche começou um processo de transformação, com foco na melhoria da experiência do cliente e na sustentabilidade dos sistemas de saúde. Mantivemo-nos fiéis ao nosso propósito, mesmo com todos os desafios relacionados ao impacto da pandemia de Covid-19. E, agora, analisando os resultados de 2022, fico muito orgulhoso em poder afirmar, por meio de dados, que essa transformação foi muito bem-sucedida e que vivemos, hoje, a vanguarda da indústria farmacêutica”, avalia Patrick Eckert, presidente da Roche Farma Brasil.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Aposta da empresa visa fortalecer a presença no ambiente digital e o relacionamento com os clientes, recompensando-os por suas compras.
Smart Retail permite o acesso a uma série de informações geradas por meio de BI, que ajudam na tomada de decisões.
Loja conceito da Cimed foi desenvolvida em parceria com a São João. O espaço contou com roleta de prêmios e entrega de brindes.
Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Rede de farmácias alcançou um aumento de mais de 50% nas unidades licenciadas em apenas três meses.
Inovação em programa de fidelidade aumenta vendas em 242% em apenas um ano.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo