A Roche Farma Brasil registrou, em 2022, faturamento de R$ 3,7 bilhões, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior, e 3,1% acima do esperado para o período. O resultado positivo foi impulsionado pelos produtos mais inovadores da empresa.
Leia: Medicamentos para crianças: farmácias magistrais oferecem diferentes formatos de consumo
Além desses rendimentos, foram investidos mais de R$ 440 milhões em Pesquisa Clínica no país, um aumento de mais de 30% em relação a 2021, acelerando o acesso à inovação no Brasil. A farmacêutica também celebrou a incorporação de três medicamentos no Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento de doenças complexas como atrofia muscular espinhal (AME), câncer de mama e Covid-19.
Leia também: Roche Brasil lidera projetos focados em saúde e educação
“Há cerca de cinco anos, a Roche começou um processo de transformação, com foco na melhoria da experiência do cliente e na sustentabilidade dos sistemas de saúde. Mantivemo-nos fiéis ao nosso propósito, mesmo com todos os desafios relacionados ao impacto da pandemia de Covid-19. E, agora, analisando os resultados de 2022, fico muito orgulhoso em poder afirmar, por meio de dados, que essa transformação foi muito bem-sucedida e que vivemos, hoje, a vanguarda da indústria farmacêutica”, avalia Patrick Eckert, presidente da Roche Farma Brasil.