Roche Brasil cresce em 2022 e trará investimentos em inovação

Farmacêutica anuncia crescimento no ano passado e celebra incorporação de medicamentos no Sistema Único de Saúde (SUS).
Roche Brasil
Foto: Divulgação
Publicidade

A Roche Farma Brasil registrou, em 2022, faturamento de R$ 3,7 bilhões, um crescimento de 5% em relação ao ano anterior, e 3,1% acima do esperado para o período. O resultado positivo foi impulsionado pelos produtos mais inovadores da empresa.

Leia: Medicamentos para crianças: farmácias magistrais oferecem diferentes formatos de consumo

Além desses rendimentos, foram investidos mais de R$ 440 milhões em Pesquisa Clínica no país, um aumento de mais de 30% em relação a 2021, acelerando o acesso à inovação no Brasil.  A farmacêutica também celebrou a incorporação de três medicamentos no Sistema Único de Saúde (SUS) para o tratamento de doenças complexas como atrofia muscular espinhal (AME), câncer de mama e Covid-19.

Leia também: Roche Brasil lidera projetos focados em saúde e educação

“Há cerca de cinco anos, a Roche começou um processo de transformação, com foco na melhoria da experiência do cliente e na sustentabilidade dos sistemas de saúde. Mantivemo-nos fiéis ao nosso propósito, mesmo com todos os desafios relacionados ao impacto da pandemia de Covid-19. E, agora, analisando os resultados de 2022, fico muito orgulhoso em poder afirmar, por meio de dados, que essa transformação foi muito bem-sucedida e que vivemos, hoje, a vanguarda da indústria farmacêutica”, avalia Patrick Eckert, presidente da Roche Farma Brasil.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Vaner Teixeira é o novo diretor de Inovação e Transformação Digital. Ele representa um marco na consolidação do posicionamento da empresa no setor farmacêutico.
Linx Big Farma garante integração com o sistema e ajuda farmácias e drogarias a evitarem multas e irregularidades.
SB Conecta busca beneficiar farmácias, oferecendo união estratégica que traz uma série de vantagens para os participantes.
Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Unidade conta com um mix variado de produtos, incluindo itens de perfumaria e cosméticos.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.