Suplementos em alta: por que é importante investir na variedade?

Farmácia precisa oferecer produtos diferentes ao público para alavancar os lucros e se destacar no mercado.
Suplementos em alta: por que é importante investir na variedade?
Foto: Divulgação
Publicidade

O mercado de suplementos está em constante evolução, repleto de novos produtos e novas tendências. Diante disso, incluir variedades em uma loja não só atende às diferentes necessidades dos clientes, mas também tem o poder de alavancar os lucros, conquistar e fidelizar e ainda destacar o estabelecimento da concorrência.

Leia: Vendas de vitaminas e suplementos registram crescimento de 43% no primeiro trimestre

Além disso, encontrar diversas substâncias em apenas uma loja favorece a compra de mais itens de uma só vez. Isso pode aumentar o valor médio do pedido e as vendas totais.

Veja a seguir outros pontos-chave em torno do assunto que deixam o negócio mais lucrativo.

Suprindo as preferências

Cada cliente tem necessidades e preferências distintas quando se trata de suplementos. Oferecer uma variedade ampla permite atender quem busca opções para ganho de massa muscular, emagrecimento e melhora da qualidade de vida e da saúde.

Diferentes públicos

Ao oferecer um bom mix, o empreendedor pode atrair vários perfis de clientes. A busca por suplementos não se dá apenas por atletas e praticantes de atividade física, mas também por idosos e pessoas preocupadas com a saúde e o bem-estar.

Fidelização e personalização

A loja ainda pode se tornar o destino único para todas as necessidades de suplementação do consumidor. Isso pode levar à fidelização e à personalização de produtos e promoções.

Mais vendas

O lojista pode aproveitar ainda as oportunidades de venda de produtos complementares e de itens de maior valor. Com isso, o cliente pode sair da loja comprando não apenas um único produto, mas também outros que agregam ao seu objetivo.

Mas, afinal, qual o futuro do mercado de suplementos?

O mercado da suplementação tem apresentado crescimento significativo nos últimos anos. Os motivos são vários, entre eles a crescente conscientização sobre a saúde e o bem-estar das pessoas. Também é possível avaliar um aumento no interesse em atividades físicas e esportes e, consequentemente, na demanda por suplementos que melhorem o desempenho e acelerem a recuperação muscular.

Leia também: Quatro dicas para alavancar as vendas de suplementos

Outro fator é que, com a diversificação do mercado, surgiram produtos voltados para necessidades específicas, como suplementos para atletas, idosos, gestantes e veganos. Além disso, com o envelhecimento da população, há maior preocupação com a saúde óssea, cognitiva e cardíaca, impulsionando a demanda por nutrientes que visam mais qualidade de vida.

Por fim, a indústria de suplementação está em constante inovação e desenvolvimento de novos produtos, oferecendo oportunidades significativas para empresas e empreendedores que atuam no setor.

*Texto de Phillip Ji, co-CEO da Orient Mix, empresa pioneira em fitoterápicos no Brasil desde 1993.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Expansão da rede de farmácias FarMelhor avança no interior nordestino com franqueados que apostam no varejo de saúde.
Farmácias devem focar nos clientes, oferecendo uma experiência única e equilibrando a coleta e a análise de dados com transparência.
Robô BD Rowa aumenta eficiência e marca início do atendimento 24h em farmácia na cidade paranaense.
Em entrevista à Revista da Farmácia, Adriano Santos, diretor Comercial da rede, relembra momentos marcantes da sua carreira e do negócio da família.
Retirada do termo “Drogaria” reforça a nova proposta da rede de ir além da farmácia tradicional do Rio de Janeiro.
Novo serviço permite a compra de medicamentos, itens de higiene, beleza e serviços farmacêuticos com mais conveniência.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.