Vendas de medicamentos para diabetes cresce 11% no Brasil

Pesquisa mostra ainda que o estado de Roraima impulsionou o aumento, com alta de 31% nas vendas. Já Goiás registrou aumento de 30%
Vendas de medicamentos para diabetes cresce 11% no Brasil
Foto: Reprodução
Publicidade

Um levantamento da InterPlayers aponta que as vendas de medicamentos para diabetes cresceram 11% nos últimos 12 meses no Brasil, em comparação com o mesmo período do ano passado. A pesquisa revela que os estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais seguem na liderança em quantidades vendidas dessa classe de medicamentos. 

Leia: Empresas paga mais impostos do que deveria, alerta especialista

A pesquisa mostra ainda que o estado de Roraima impulsionou o aumento, com alta de 31% no último ano. O segundo maior aumento foi registrado em Goiás, com 30%, seguido do Acre, com salto de 29%, e do estado do Amapá, com 25%. Pará teve crescimento de 17% e o único estado com diminuição nas vendas dos medicamentos foi a Paraíba, com queda de 6%.

Segundo informações da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD), o diabetes atinge atualmente mais de 13 milhões de brasileiros, isto é, 6,9% da população.  A doença pode causar o aumento da glicemia e as altas taxas podem levar a complicações no coração, nas artérias, nos olhos, nos rins e nos nervos. Em casos mais graves, o diabetes pode levar à morte.

Leia também: Governo estadual do Rio decreta Lei sobre descongestionante nasal

Dados da Federação Internacional de Diabetes (IDF) revelam que, nos últimos dez anos, houve aumento de 26,61% no número de pessoas que vivem com a doença no Brasil, deixando o país na sexta posição mundial. Nas Américas, 33 milhões de pessoas têm diabetes, e a estimativa é que esse número chegue a 40 milhões até 2030.

“O aumento nas vendas é reflexo de diversos fatores, como o maior acesso ao tratamento, o próprio aumento da obesidade e do sedentarismo e até mesmo fatores mercadológicos”, explica Ilo Aragão de Souza, gerente de Inteligência Comercial da InterPlayers.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

loading...

Veja também

Loja funciona 24 horas e oferece comunicações em inglês, além de contar com funcionários bilíngues para um melhor atendimento ao público estrangeiro.
Clientes poderão ir até as lojas das redes e obter condições especiais para compras antes da alta anual dos preços dos medicamentos.
Nova unidade oferece mais de quatro mil produtos e serviços gratuitos, consolidando a presença da marca no Brasil.
Empresa foi reconhecida como a mais eficiente do varejo farmacêutico no Ranking IBEVAR-FIA, prêmio conquistado pelo segundo ano consecutivo.
Farmácias e drogarias poderão descobrir, de forma rápida, o regime tributário mais adequado.
Inventário é exigido apenas para indústrias e/ou empresas que possuam condicionantes específicos em suas licenças ambientais ou que tenham sido notificadas.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo