Abradilan e FIA criam projeto de indicadores para gestão de associados

Indicadores criados pela Abradilan irão auxiliar os colaboradores
Foto: freepik
Publicidade

A Associação Brasileira de Distribuição e Logística de Produtos Farmacêuticos (Abradilan), em parceria com a Fundação Instituto de Administração (FIA), criou um projeto para desenvolver uma ferramenta estratégica para seus associados com o objetivo de comparar os resultados, estabelecendo novas referências de indicadores de produtividade.

Objetivo do projeto

O presidente da Abradilan, Vinicius Andrade, afirma que o objetivo é estabelecer a verdadeira força de seus números, reforçando a importância nas principais pautas do setor. “A FIA está estruturando o projeto de tal forma que ele garanta a maior acuracidade e total confidencialidade das informações compartilhadas pelos associados. Para um segundo momento, novos indicadores serão incorporados, ampliando ainda mais as referências para benchmarking, que é nosso foco”.

Associados já têm acesso a outros indicadores

Os associados da Associação já compartilham com a FIA seis indicadores – produtividade, dias de estoque, prazo médio de compra, prazo médio de venda, inadimplência e custo operacional.

Andrade explica que o associado poderá se comparar por região de atuação e pela média nacional da empresa. “Com esse projeto, eles terão referências que ajudarão a nortear suas estratégias na busca da melhoria de performance para o seu negócio. É uma nova proposta que tende a otimizar nossas ações e fortalecer quem hoje é associado da entidade”, finaliza.

Veja também: Venda de medicamentos da Abradilan tem crescimento de 8% no primeiro trimestre

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

De acordo com dados da Indigitall, as empresas elevam em 40% suas vendas ao usar o WhatsApp para conversas diretas.
Varejistas devem estar atentos à importância de uma gestão eficiente, que vai além do aumento das vendas.
Etiquetas eletrônicas e digital signage permitem que as farmácias mudem os preços de forma automática, sem a necessidade de intervenção manual
Veja como uma solução digital pode potencializar o sucesso das campanhas de trade marketing da sua farmácia.
Relacionamento com o consumidor é fundamental e pode aumentar as chances de fidelização e elevar o tíquete médio das vendas.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo