Ascoferj completa 36 anos e comemora com palestra de Bernardinho

Ascoferj comemora aniversário com palestra de Bermardinho
Foto: Reprodução da Internet
Publicidade

A Associação do Comércio Farmacêutico do Estado do Rio de Janeiro (Ascoferj) completa, no próximo dia 22 de outubro, 36 anos de existência. Com forte representatividade a nível nacional, a entidade organiza uma comemoração especial para associados e convidados: uma palestra online com o técnico Bernadinho, bicampeão olímpico de voleibol e detentor de mais de 30 títulos em toda a sua história profissional.

Capacitação do setor e pandemia

A Associação se empenha ao máximo para levar conhecimento e informação ao setor farmacêutico. Um exemplo disso é o seu já consolidado Curso de Aplicação de Injetáveis, que há anos vem capacitando profissionais e contribuindo para uma melhor assistência em saúde, assim como as consultorias e palestras presenciais e online, iniciadas no período da pandemia.

“O segmento de farmácia, durante esse momento atípico, mostrou a relevância que tem na saúde e na economia do País. Esses locais estiveram mais próximos do que nunca da população, e os profissionais os ajudaram a se estabelecer como unidades de saúde. A Ascoferj esteve atuando, ao longo de todo esse tempo, como uma fonte de informação confiável a nível nacional”, afirma Luis Marins, presidente da Ascoferj.

Representação no setor e benefícios

Em 2019, a Ascoferj deu um grande passo e criou a Central de Compras, uma plataforma onde as farmácias independentes associadas à Ascoferj conseguem adquirir produtos a condições e preços diferenciados com a indústria e a distribuição. A iniciativa teve como objetivo ajudar os pequenos empresários a manter seus negócios saudáveis e lucrativos.

A entidade também oferece diversos serviços aos associados, entre eles, assessoria jurídica e regulatória. Durante a pandemia, o Departamento de Assuntos Regulatórios fez mais de 1,4 mil atendimentos, tirando dúvidas e orientando sobre todas as novas normas publicadas pelos órgãos regulatórios referentes às medidas de segurança contra o novo coronavírus.

Outro destaque veio pelo setor de Comunicação que, desde março de 2020, publicou mais de 300 artigos no site da Ascoferj e portal Revista da Farmácia e teve mais de 68 mil visualizações, em seu canal no YouTube.
Além disso, também tem atuação ativa na proposta de novas leis para o setor e no acompanhamento de projetos de lei favoráveis e desfavoráveis ao segmento, tanto na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) quanto na Câmara dos Deputados e no Senado.

Comemoração dos 36 anos

Não à toa, a Ascoferj celebrará sua trajetória com um dos mais renomados atletas da história brasileira: Bernardinho. O bicampeão olímpico no vôlei falará sobre a cultura da excelência, apresentando lições para a superação de desafios nos negócios e na vida pessoal.

Marins explica que a escolha de Bernardinho foi feita com o objetivo de presentear e agradecer aos associados e parceiros: “Bernardinho é um exemplo de liderança e carrega uma história importante para os brasileiros não apenas no esporte, mas também como empreendedor. O que é ser empreendedor? Precisa ter coragem, competência e disciplina para superar as adversidades. Por isso, comemoraremos, neste 36º aniversário, a confiança dos associados em nós”.

A palestra, exclusiva para associados, parceiros da entidade e convidados, acontecerá em uma plataforma totalmente online na noite do dia 22, data oficial da celebração.

Fonte: site Ascoferj

Veja também: 5 indicadores que a farmácia deve medir sempre

Picture of Raphaela Quintans

Raphaela Quintans

Raphaela Quintans é jornalista. Atua desenvolvendo conteúdos para o portal Revista da Farmácia e redes sociais.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Varejistas devem estar atentos à importância de uma gestão eficiente, que vai além do aumento das vendas.
Etiquetas eletrônicas e digital signage permitem que as farmácias mudem os preços de forma automática, sem a necessidade de intervenção manual
Veja como uma solução digital pode potencializar o sucesso das campanhas de trade marketing da sua farmácia.
Relacionamento com o consumidor é fundamental e pode aumentar as chances de fidelização e elevar o tíquete médio das vendas.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo