Conheça as melhores opções de crédito para a sua empresa

Foto: Divulgação
Publicidade

Administrar um negócio exige diversos cuidados, entre eles, ter uma gestão financeira eficiente, para que a empresa consiga se manter sustentável sem a ajuda de recursos financeiros externos.

Mas se a empresa precisar obter crédito no mercado, qual é a melhor modalidade? O primeiro modelo é o empréstimo tradicional, que é quando a empresa pega um montante de dinheiro com uma instituição financeira.

Nesse caso, a instituição avaliará o negócio. Quanto maior o risco de inadimplência, maiores serão os juros a serem pagos. Além disso, existe ainda uma variação na taxa de juros de acordo com a opção contratada.

Não é necessário ter uma garantia, mas incluir um imóvel ou veículo pode ajudar a diminuir essas taxas. A vantagem desse modelo é que o pagamento do empréstimo pode ser parcelado.

Por esses motivos, a modalidade é mais indicada para situações como compra de equipamentos, realização de projetos ou reformas, quitação de dívidas com juros maiores ou para expansão da empresa.

O segundo modelo é o de antecipação de recebíveis, uma forma de crédito que está menos exposta à falta de pagamento. Isso porque a própria empresa antecipa um valor que será dela em breve.

Assista ao programa É de Farmácia com João Paulo da Cunha Rosa, experiente profissional do mercado financeiro, e descubra como escolher a melhor máquina de cartão de crédito.

A antecipação é indicada para negócios que precisam melhorar o fluxo de caixa rapidamente ou que precisam cobrir gastos emergenciais.

Fonte: Serasa Empreendedor

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Apesar do contrato social, a existência de um acordo de sócios é essencial para evitar conflitos internos e garantir a sobrevivência da empresa a longo prazo.
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce brasileiro faturou mais de R$ 204 bilhões.
IA surge como uma solução para simplificar as tarefas relacionadas à operação e à gestão do relacionamento com o consumidor.
Entre as maiores vantagens do uso das etiquetas eletrônicas no varejo estão a precisão e a agilidade na atualização dos preços dos produtos.
Empresas que organizam um calendário promocional e desenvolvem ações específicas para vendas pontuais conquistam a atenção do público.
Uso de ferramentas de previsão de demanda e análise de dados pode auxiliar no ajuste preciso dos estoques.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo