Farmarcas: veja a evolução das farmácias associadas

Farmarcas analisa sucesso das farmácias
Foto: Reprodução da Internet
Publicidade

Ao longo dos últimos anos, as lojas da Farmarcas passaram por diversas transformações para torná-las ainda mais competitivas: evolução do mix de produtos, da identidade visual e da proposta das lojas populares e convencionais. Todas as mudanças acompanharam as principais tendências do mercado.

“Em 2012, quando criamos a Ultra Popular, nossa ideia era incorporar um modelo específico de farmácias populares, de acordo com a análise dos modelos de lojas existentes naquele momento. Eram lojas pequenas, com mix de produtos mais focados em genéricos e similares, sem produtos não medicamentosos. Um mix mais simples, com layouts simples e comunicação visual básica”, lembra Paulo Roberto Costa, diretor geral.

Ao longo do tempo, houve uma mudança no posicionamento, incluindo produtos de maior giro e trabalhando com toda a linha de medicamentos propagados e não medicamentos. Com isso, foi implementada uma gestão de cadastro e indicadores, além do Cestão de Ofertas e, posteriormente, o Cestão de MDF.

O padrão visual das lojas também foi pensado posteriormente. “O impacto visual foi muito positivo em faturamento, pois atraiu mais consumidores e os novos layouts deram espaço para um mix maior de produtos. Passamos a vender mais itens”, pontua o diretor geral.

Além disso, unir preço baixo com comodidade e qualidade também torna a farmácia mais competitiva. Paulo explica que as farmácias de hoje faturam mais em menos tempo por conta do formato e do mix de produtos, com um custo operacional mais baixo.

Veja também: Farmarcas esclarece sobre rotinas administrativas para melhorar gestão

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Apesar do contrato social, a existência de um acordo de sócios é essencial para evitar conflitos internos e garantir a sobrevivência da empresa a longo prazo.
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce brasileiro faturou mais de R$ 204 bilhões.
IA surge como uma solução para simplificar as tarefas relacionadas à operação e à gestão do relacionamento com o consumidor.
Entre as maiores vantagens do uso das etiquetas eletrônicas no varejo estão a precisão e a agilidade na atualização dos preços dos produtos.
Empresas que organizam um calendário promocional e desenvolvem ações específicas para vendas pontuais conquistam a atenção do público.
Uso de ferramentas de previsão de demanda e análise de dados pode auxiliar no ajuste preciso dos estoques.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo