Hypera compra portfólio de 18 medicamentos da Takeda por US$ 825 milhões

Número de medicamentos vendidos pela Abradilan cresce
Foto: shutterstock
Publicidade

O portal da revista Valor Econômico publicou, na última segunda-feira (02/03), que a Hypera Pharma anunciou um acordo de US$ 825 milhões com a Takeda Pharmaceuticals International para adquirir o portfólio da farmacêutica japonesa de medicamentos isentos de prescrição na América Latina.

De acordo com o comunicado, o portfólio escolhido obteve uma receita líquida, em 2019, de aproximadamente R$ 900 milhões, em que o Brasil correspondeu a 83% do valor e o México a 15. Nele, constam produtos de diversas áreas terapêuticas como cardiologia, diabetes, endocrinologia, gastrenterologia, sistema respiratório, clínica geral e marcas de MIPs como Neosaldina e Dramin.

Com a transação e a recente aquisição da marca Buscopan, a Hypera se torna a maior empresa farmacêutica do país e a líder absoluta em MIPs, tendo uma participação de mercado de cerca de 20%.

A Hypera Pharma garantiu com bancos uma linha de financiamento forte de R$ 3,5 bilhões para custear a transação, que ainda está sujeita a determinadas condições precedentes dispostas em contrato, como a aprovação por órgãos antitruste e na Assembleia Geral de Acionistas.

Veja também: Hypera vai distribuir linha dermatológica da Glenmark Farmacêutica

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Varejistas devem estar atentos à importância de uma gestão eficiente, que vai além do aumento das vendas.
Etiquetas eletrônicas e digital signage permitem que as farmácias mudem os preços de forma automática, sem a necessidade de intervenção manual
Veja como uma solução digital pode potencializar o sucesso das campanhas de trade marketing da sua farmácia.
Relacionamento com o consumidor é fundamental e pode aumentar as chances de fidelização e elevar o tíquete médio das vendas.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo