Modelo da Farmarcas leva digitalização 360º às pequenas e médias farmácias

Farmarcas dá mais detalhes sobre digitalização 360º
Foto: free
Publicidade

A Farmarcas, administradora de 11 redes associativistas com 1,3 mil unidades em 24 estados, vem demonstrando que é possível levar a digitalização 360º para as drogarias, independentemente do tamanho ou da sua localização.

Um dos objetivos estratégicos da Farmarcas é que todos os processos das farmácias associadas sejam digitalizados. “Temos uma visão de digitalização em vários âmbitos, tanto automatizando os processos internos para ganho de efetividade, quanto pelo lado do consumidor, digitalizando o processo de atendimento, entendendo os hábitos de consumo e estreitando o relacionamento”, explica o diretor geral da entidade, Paulo Costa.

Digitalização acompanha público

A empresa parte da premissa de que o público consumidor já é digitalizado em variados níveis, de forma que o papel da digitalização é se adequar aos anseios e necessidades deles para que se tenham soluções realmente efetivas.

O modelo associativista da Farmarcas é caracterizado pela capacidade de desenvolver para os associados serviços e benefícios que dificilmente eles seriam capazes de obter individualmente, com acesso às informações e tendências de mercado e capacitação. Além disso, já há movimentação para implementação do e-delivery e que será disponibilizado ao grupo no início de 2022.

E-delivery

“Atualmente, já temos o aplicativo de celular, que quando foi implementado em 2018 abriu um novo canal de acesso dos consumidores às nossas farmácias. Agora vamos evoluir e lançar o e-delivery, que permitirá a efetivação das compras em cada loja. Isso representa um esforço de desenvolvimento imenso, pois teremos estoques e precificação de 1,3 mil farmácias diferentes sendo atualizados em tempo real”, conta Paulo Costa.

Números divulgados por grandes empresas de auditoria que monitoram o setor farma posicionam a Farmarcas como o quarto maior grupo do varejo farmacêutico do País, fechando o primeiro semestre de 2021 com um faturamento de R$ 4,25 bilhões e um crescimento de 31,82% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Veja também: Quarto maior grupo do varejo farmacêutico no País, Farmarcas cresce 31,82% no primeiro semestre

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Apesar do contrato social, a existência de um acordo de sócios é essencial para evitar conflitos internos e garantir a sobrevivência da empresa a longo prazo.
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce brasileiro faturou mais de R$ 204 bilhões.
IA surge como uma solução para simplificar as tarefas relacionadas à operação e à gestão do relacionamento com o consumidor.
Entre as maiores vantagens do uso das etiquetas eletrônicas no varejo estão a precisão e a agilidade na atualização dos preços dos produtos.
Empresas que organizam um calendário promocional e desenvolvem ações específicas para vendas pontuais conquistam a atenção do público.
Uso de ferramentas de previsão de demanda e análise de dados pode auxiliar no ajuste preciso dos estoques.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo