Ranking elege 100 melhores empresas do Brasil, e redes de farmácias aparecem nele

Ranking avalia melhores empresas do Brasil
Foto: freepik
Publicidade

O Monitor Empresarial de Reputação Corporativa (Merco) publicou a sexta edição do ranking que revela quais são as 100 empresas de melhor reputação no mercado brasileiro. Este ano, duas redes de farmácia aparecem na lista: Raia Drogasil, em 51º lugar; e Pague Menos, em 76º lugar.

Para chegar ao resultado final, a Merco leva em consideração quesitos como resultados econômicos e financeiros, inovação, talento, ética e responsabilidade corporativa.

Etapas da avaliação do ranking das melhores empresas

A avaliação do Monitor conta com a percepção de 16 fontes de informação diferentes sobre as mais diversas variáveis que constituem uma empresa. Ao todo, foram quatro mil entrevistas realizadas com três grupos: diretores de grandes empresas; especialistas de vários setores, como analistas financeiros, membros do governo, acadêmicos, representantes de ONGs; e público consumidor.

Também são avaliadas as atividades das marcas nos canais de divulgação próprios e a comunicação da reputação gerada, como mídias sociais, influencers digitais e usuários da rede.

Veja também: Como proteger dados corporativos durante o home office?

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Apesar do contrato social, a existência de um acordo de sócios é essencial para evitar conflitos internos e garantir a sobrevivência da empresa a longo prazo.
De acordo com a Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, o e-commerce brasileiro faturou mais de R$ 204 bilhões.
IA surge como uma solução para simplificar as tarefas relacionadas à operação e à gestão do relacionamento com o consumidor.
Entre as maiores vantagens do uso das etiquetas eletrônicas no varejo estão a precisão e a agilidade na atualização dos preços dos produtos.
Empresas que organizam um calendário promocional e desenvolvem ações específicas para vendas pontuais conquistam a atenção do público.
Uso de ferramentas de previsão de demanda e análise de dados pode auxiliar no ajuste preciso dos estoques.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo