Alzheimer: campanhas da Libbs contribuem para conscientização

Campanhas da Libbs para conscientização do Alzheimer
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

Uma estimativa da Organização Mundial da Saúde (OMS) revela que cerca de 55 milhões de pessoas em todo o mundo convivem com algum tipo de demência, sendo o Alzheimer a mais comum. O Ministério da Saúde aponta que quase 1,2 milhão de brasileiros têm a doença, com diagnóstico de 100 mil novos casos por ano.

Diante disso, a farmacêutica Libbs desenvolveu uma campanha, em parceria com a Vogel Health, agência especializada em propaganda médica, para conscientizar a população sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. A ação foi criada em agosto de 2021 e tem o mote “Emoções que continuam vivas na memória”. O lema é continuação do trabalho desempenhado desde 2013.

As marcas apostaram em uma produção fotográfica realizada na cidade de Holambra (SP), com quatro modelos idosos. Eles representaram as fases da doença que podem ser tratadas com medicamentos da Libbs. A campanha conta ainda com a hashtag #AlzheimerSeTrata.

“Um dos objetivos é conscientizar a população de que o Alzheimer se trata, apesar de não ter cura”, diz Marcela Bianchin, fundadora e CEO da Vogel Heatlh. “Outro é mostrar que esquecer não é normal e informações sobre os primeiros sintomas são essenciais para as pessoas buscarem o diagnóstico, fazendo com que menos lembranças sejam apagadas da memória”.

A ação ganhou as redes sociais e diversos canais digitais da farmacêutica, além de uma websérie ”Falando sobre o Alzheimer”, elaborada pela Vogel, juntamente com o Marketing e um médico consultor da Libbs.

Veja também: Organon formaliza compromisso com FP2030 para prevenir gestações não intencionais

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo