A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou esta semana um alerta quanto à possibilidade de circulação, em todo o Brasil, de unidades falsificadas do medicamento Venvase 70 mg pertencentes ao lote 3190418. O medicamento é usado no tratamento de transtorno de déficit de atenção (TDA).
A numeração do lote é verdadeira e distribuída de forma regular pela Takeda Pharma. Contudo, após a identificação de uma unidade falsificada do produto comercializada em Minas Gerais, a Agência determinou, por meio da Resolução RE 3.079/2021, a interdição cautelar de todo o lote por 90 dias. O período será utilizado para investigar o caso.
Os pacientes devem verificar se o medicamento possui as características correspondentes ao produto original: cápsulas de corpo azul e tampa laranja com as inscrições “S489” e “70 mg” em tinta preta e lacre de papel alumínio na boca do frasco. A versão falsificada possui cápsulas de cores e tamanhos diferentes, além de não possuir o lacre.
Caso suspeitem de falsificação, os pacientes devem suspender o uso do produto e entrar em contato com a Takeda pelo Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) – telefone 0800-7710345 e e-mail sac@takeda.com.
Veja também: Polícia Civil interdita fábrica clandestina de produtos naturais no Rio de Janeiro