Polícia Civil interdita fábrica clandestina de produtos naturais no Rio de Janeiro

Polícia fecha fábrica clandestina de produtos naturais
Foto: iStock

Uma matéria veiculada na última terça-feira (10) no programa Balanço Geral, da TV Record, mostrou que a Polícia Civil fechou uma fábrica clandestina de produtos naturais em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. De acordo com o delegado Rodrigo Barros, a fábrica estava funcionando desde o início da pandemia.

A denúncia sobre a irregularidade foi recebida na semana passada. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram cinco pessoas trabalhando dentro de uma residência – a produção era realizada na cozinha, sem quaisquer preocupações sanitárias.

O delegado informa que estavam sendo utilizadas duas marcas fantasias, sendo uma delas “Green Life” e a outra “Natural World”: “As duas marcas estão vinculadas a um CNPJ do Rio Grande do Norte, que o pretenso dono estava utilizando ilegalmente para vender os produtos”.

Os funcionários da fábrica informaram à Polícia que os produtos foram comprados por grandes redes que vendem produtos naturais. De acordo com Rodrigo Barros, esse fato causa estranheza, já que as empresas deveriam fazer o controle do fornecimento dos produtos.

O dono do estabelecimento irregular pode responder pelos crimes de contra relações de consumo e pela falsificação de produtos para fins terapêuticos, que não tinham alvará para serem produzidos. Os produtos devem ser imediatamente recolhidos das lojas.

Veja também: LGPD: descumprimento pode gerar punições a partir deste mês

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

loading...

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia