Anvisa aprova ampliação de Veklury, da Gilead, para uso pediátrico no tratamento da Covid-19

Gilead anuncia ampliação de uso de medicamento contra Covid-19 para crianças
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Anvisa aprovou, no fim do mês de novembro, a ampliação do uso do medicamento Veklury (remdesivir) para o tratamento da Covid-19. O produto é desenvolvido pela farmacêutica Gilead Sciences.

O Veklury pode ser utilizado em bebês a partir de 28 dias e com peso igual ou superior a três quilos, diagnosticados com pneumonia, e que precisarem de administração suplementar de oxigênio ou com risco de progredir para o estado grave da doença. A aprovação é válida também para pacientes com menos de 40 quilos que não requerem administração suplementar de oxigênio e que têm risco de evoluir para Covid-19 grave.

Para tomar a decisão da ampliação, a Anvisa analisou os dados clínicos apresentados pela Gilead. Foram demonstrados benefícios clínicos, similaridade de ação entre a população adulta e pediátrica, além da manifestação favorável de outras autoridades regulatórias, como a dos Estados Unidos e da União Europeia.

“A notícia da autorização da Anvisa de ampliar o uso do remdesivir para pacientes pediátricos é de grande importância para nós que seguimos com o compromisso de servir a toda a população e disponibilizar as melhores soluções em saúde. Inclusive, esse foi o primeiro medicamento aprovado pela Anvisa para tratar casos graves da Covid-19, em março de 2021”, finaliza Christian Schneider, gerente geral da Gilead Sciences Brasil.

Veja também: Zodiac apresenta tratamento de dor aguda em diferentes especialidades

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Empresa também será beneficiada com a garantia de integridade, rastreabilidade, gestão e segurança dos dados de produção dos medicamentos.
Comprometida com a saúde mental, a empresa realiza ações e oferece suporte psicológico por meio do projeto Teuto Cuida.
Iniciativa visa disseminar informações sobre o impacto do vírus na saúde infantil, engajando pais e responsáveis.
Ação de prevenção e conscientização é uma parceria com a Omron e prevê impactar 200 mil pessoas em 13 estados do Brasil e no Distrito Federal.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo