Aspen Pharma permanece otimista mesmo com desafios da pandemia

Aspen Pharma
Foto: freepik
Publicidade

Ao contrário do que muitos esperavam, a pandemia da Covid-19 continua grave, o que demanda das empresas uma capacidade de adaptação. A filial brasileira da sul-africana, Aspen Pharma, segue com esse desafio, principalmente em sua fábrica em Serra, Espírito Santo.

A diretora de Operações da fábrica, Vanessa Gomes, afirma que as medidas protetivas e de distanciamento adotadas na unidade irão permanecer, assim como as iniciativas para reduzir o impacto financeiro relacionado ao aumento dos preços dos materiais: “A malha aérea continuará reduzida com grande impacto no custo de distribuição dos nossos produtos. Mesmo frente às adversidades, continuamos otimistas com nosso plano de expansão da fábrica, com internalização da produção de produtos fabricados por terceiros”.

Entre as principais mudanças, está a chegada das ferramentas de videoconferência. Segundo Vanessa, a empresa percebeu que não há necessidade de tantas viagens e reuniões presenciais como acontecia antes da pandemia: “Quebramos muitos paradigmas com relação ao trabalho remoto, avançamos rapidamente na implementação de ferramentas para viabilizar esse trabalho e ganhamos velocidade na comunicação”.

A fábrica do Brasil apresenta uma baixa taxa de emissão de gases, uma vez que a matriz elétrica é gerada de fontes renováveis e a caldeira funciona com gás natural. Para o futuro, a Aspen Pharma tem como compromisso reduzir em 25% a emissão de gases de efeito estufa até 2030.

Veja também: Biolab Farmacêutica expande operações para mercado internacional

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Ogari de Castro Pacheco é o novo membro honorário de uma das mais antigas entidades representativas das ciências brasileiras.
Mais de 1 bilhão de pessoas estão obesas no mundo, e os números vêm crescendo entre os jovens.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo