Aspen Pharma reduz uso de copos de plástico em mais de 70%

A Aspen Pharma está atuando ativamente em uma campanha para diminuir a quantidade de copos de plástico
Foto: freepik
Publicidade

A farmacêutica Aspen Pharma Brasil realizou, ao longo de 2020 e no início de 2021, a substituição dos copos de plásticos por copos reutilizáveis em todos os setores da companhia. O resultado representa uma redução de 73% no uso de itens descartáveis. Em abril de 2020 eram utilizadas 4.400 unidades, enquanto em março de 2021 o número de copos de plástico caiu para 1.150.

Atualmente, todos os colaboradores possuem um copo “eco” na cor azul, enquanto os dos terceirizados são brancos. Nos refeitórios e na copa, é possível encontrar também copos de vidro.

A iniciativa tem como objetivo diminuir cada vez mais o uso de descartáveis e do plástico, chegando a nível zero. A Aspen Pharma deseja firmar cada vez seu compromisso e respeito com o meio ambiente e a sustentabilidade.

Veja também: Zambon projeta crescimento de 20% com lançamento de novos produtos

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Ogari de Castro Pacheco é o novo membro honorário de uma das mais antigas entidades representativas das ciências brasileiras.
Mais de 1 bilhão de pessoas estão obesas no mundo, e os números vêm crescendo entre os jovens.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo