Blau Farmacêutica inicia novo ciclo com IPO e registra crescimento de 49% no primeiro trimestre de 2021

Blau farmacêutica tem crescimento de receita
Foto: shutterstock
Publicidade

A Blau Farmacêutica encerrou o primeiro trimestre de 2021 com receita líquida de R$ 326 milhões e crescimento de 49% na comparação com o mesmo período de 2020. Na soma dos 12 meses terminados em março, o total foi de R$ 1,3 bilhão. Além disso, captou R$ 1,2 bilhão com a abertura do capital (IPO) na B3, valor que será investido em suas frentes de atuação.

“O crescimento de dois dígitos é reflexo do mix de produtos, canal de venda e alavancagem operacional, que se traduz em expansão de margem. Chegamos a um novo patamar de capacidade produtiva, com aumento expressivo de volume”, comenta Marcelo Hahn, CEO da Blau.

Ainda no trimestre, a companhia investiu 4% da receita líquida no desenvolvimento de novos produtos, reforçando sua estratégia de novos negócios com parcerias. Obteve registro de três produtos na região de Cotia (SP) e submeteu oito novos pedidos de registro à Anvisa.

“Obtivemos o certificado de Boas Práticas de Fabricação da Anvisa para a P400, planta para produção de IFAS biotecnológicos, alinhado à nossa estratégia de nos tornarmos independentes em toda a cadeia produtiva de produtos estratégicos para a companhia. Além disso, continuamos focados nos projetos de médio e logo prazo de ampliação de capacidade, e nossos investimentos recorrentes em aplicação de capacidade produtiva nos levaram a um aumento de volume de diversos produtos, especialmente em injetáveis”, finaliza Hahn.

Veja também: Zambon projeta crescimento de 20% com lançamento de novos produtos

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo