Brainfarma inaugura nova planta fabril em Anápolis

Brainfarma inaugura nova planta fabril
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Brainfarma, subsidiária industrial do Grupo Hypera Pharma em Goiás, acaba de inaugurar uma nova fábrica em Anápolis. A planta é destinada à produção de medicamentos injetáveis, incluindo ampolas e seringas, além de produtos oftalmológicos, como colírios. A unidade, que possui 13 mil metros quadrados de área construída, recebeu investimentos de R$ 400 milhões.

A expectativa é de que sejam produzidas 10 milhões de unidades de colírios por ano, já que uma única máquina consegue envasar 20 mil frascos por hora. Em relação aos injetáveis, o volume anual será de 28 milhões de unidades.

“A concretização desta nova unidade reforça nosso compromisso em fabricar produtos inovadores, de alta qualidade, eficácia e segurança, aumentando a disponibilidade de tratamentos de saúde para os brasileiros”, comenta Daniela Castanho, diretora executiva industrial da Brainfarma.

A nova planta, que começou a ser construída em junho de 2020, conta com tecnologia de última geração para otimizar a eficácia operacional e atender a critérios de sustentabilidade. Um exemplo é a garantia de diminuir o consumo de água por meio do Programa de Uso Racional da Água, e também o monitoramento de consumo de energia elétrica por meio de 38 sistemas de climatização.

Veja também: Natulab encerra primeiro semestre com crescimento de 53% em vendas

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Libbs reduz a rotatividade de novas contratações com modelo de seleção baseado em competências

Metodologia Bar Raiser aumenta a assertividade das contratações, reduz desligamentos e alcança 97% de satisfação entre candidatos

Cimed aposta em suplementação para usuários de GLP-1

Farmacêutica lança Kit Lavitan GLP-1 e projeta evento no Catar com campanha voltada à comunicação em massa de suas marcas.

Indústria de vitaminas investe em segurança para atender à procura no inverno

Crescimento da categoria aumenta a busca por válvulas sanitárias capazes de garantir precisão, higiene e segurança na indústria farmacêutica.

Descarte responsável de medicamentos une saúde pública e sustentabilidade

Parceria entre PróGenéricos e LogMed fortalece a destinação correta de medicamentos vencidos ou em desuso.

AstraZeneca anuncia Leandro Fonseca como novo diretor de Corporate Affairs no Brasil

Executivo passa a integrar o Comitê Diretivo da companhia no país.

EMS consolida transição de gigante dos genéricos para inovação com caneta de semaglutida e novas aquisições

Indústria farmacêutica produziu mais de 600 mil unidades de Ozivy somente em julho e comemora aprovação de Yluméc pela Anvisa.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.