Campanha da Genomma Lab para diabetes chega à segunda fase

Genomma Lab lança segunda parte da campanha para diabetes
Foto: freepik
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No início de agosto entram no ar os filmes da segunda fase da campanha de conscientização “Dialogue a Diabetes”, criada pela farmacêutica Genomma Lab com exclusividade para a Associação Nacional de Atenção ao Diabetes (ANAD).

Iniciada em junho deste ano, a iniciativa visa ampliar o conhecimento da população sobre a diabetes e sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Na nova fase, a campanha conta com a parceria do Grupo Record, que cedeu espaços no portal R7 e em sua grade na TV para veiculação do material.

Entre os temas abordados, destacam-se informações sobre o que é a doença, as diferenças entre os tipos 1 e 2 de diabetes, formas de prevenção, sinais e sintomas mais comuns, recomendações nutricionais para pacientes e mitos e verdades.

Ao todo serão 10 filmes, desenvolvidos pela produtora La Casa Criativa, que contam com a participação do jornalista Tom Bueno, diagnosticado com diabetes tipo 1 há 15 anos, e o endocrinologista Fadlo Fraige Filho, presidente da ANAD. “A maioria das doenças evolui com sinais e sintomas. A diabetes se instala, evolui e leva a complicações sem a pessoa perceber. Por isso é conhecida como doença silenciosa. Conscientizar, orientar e esclarecer é uma arma importante nesta luta para salvar vidas e evitar as graves complicações”, esclarece o médico.

Veja também: Zambon lança MedZone, portal exclusivo para profissionais de saúde

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