Empresas do Grupo FarmaBrasil se destacam por investimentos em inovação farmacêutica

Grupo FarmaBrasil se destaca por inovação
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

As empresas que formam o Grupo FarmaBrasil investiram mais de R$ 1 bilhão em inovação em 2021. Os investimentos ocorrem em um cenário não muito favorável, o que demonstra o comprometimento com a inovação.

Reginaldo Arcuri, presidente-executivo do FarmaBrasil, comenta que a indústria tem plena consciência da importância de seguir esse caminho: “Temos a chance de ter mais um setor de classe mundial na indústria brasileira, assim como é o agronegócio. A indústria farmacêutica está em modo de decolagem, precisa apenas do essencial: segurança jurídica, previsibilidade e políticas de estado”.

O trabalho foi reconhecido pela revista Exame, que destacou as iniciativas da Eurofarma, EMS, Hypera Pharma, Biolab, Aché e Libbs. O centro de inovação da Eurofarma, por exemplo, recebeu R$ 340 milhões de investimentos 2021, valor similar ao da Hypera Pharma. A EMS investiu R$ 1 bilhão na expansão da capacidade produtiva.

Já a Biolab, que investe 8% de sua receita em inovação, fechou parceria com a USP para o desenvolvimento de Vonau Flash, medicamento para enjoo. A Aché e a Libbs se concentraram em pesquisas sobre a biodiversidade nacional.

Veja também: Cristália transfere tecnologia de hormônio de crescimento para Fiocruz

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo