EMS adquire a startup Vitamine-se

Além da aquisição de uma linha composta por 30 produtos, outra novidade é a contratação de um novo profissional.
EMS adquire a startup Vitamine-se
Foto: Divulgação
Publicidade

A farmacêutica EMS acaba de adquirir a Vitamine-se, empresa brasileira que combina inteligência de dados e suplementos de alta qualidade para oferecer uma nutrição personalizada, com base nos objetivos, necessidades e estilo de vida de cada pessoa.

Leia: EMS doa mais de 70 mil comprimidos em apoio ao projeto Barco da Saúde

“A EMS vai disputar a liderança dessa categoria no Brasil, e a Vitamine-se é uma marca estratégica para concretizarmos mais rapidamente esse objetivo,” afirma Marcus Sanchez, vice-presidente da EMS. Já para Cruz Neto, a negociação representa um salto na história da Vitamine-se, com grandes oportunidades de expansão. “Estou muito feliz com esse reconhecimento e maturidade da marca. A EMS é uma grande indústria, e essa integração de portfólio é ideal para alavancar os resultados, aumentando a penetração dessa categoria no mercado brasileiro”, diz.

Em relação à vinda para a EMS, Cruz Neto acrescenta que sua maior especialidade é a arquitetura e construção de marcas por meio do branding e marketing. “O novo desafio profissional me deixa muito animado. É uma grande oportunidade de contribuir na evolução da história da EMS”, completa.

Com apenas três anos de existência, a Vitamine-se alcançou números expressivos. Em 2023, a empresa chegou a mais de 5 mil drogarias, enquanto no ano anterior mantinha presença em cerca de 300. No mesmo período, a startup alcançou ainda diversos canais alimentares pelo país.

Atualmente, a Vitamine-se possui cerca de 30 produtos em seu portfólio. Entre os mais vendidos, estão: a vitamina B12, para energia e disposição; DK3+K2, para a saúde dos ossos; além de colágeno, para a pele. Vale lembrar que a marca lançou recentemente uma nova linha de produtos, que traz os seis principais atributos que os consumidores desejam: imunidade, beleza, boa forma, concentração, energia e calma.

Batizada de “Quero Mais”, a nova linha de vitaminas foi desenvolvida considerando pesquisas de campo, depoimentos de balconistas e farmacêuticos, estudos de hábitos de consumo e a base de dados do quiz disponível no site da Vitamine-se. Hoje, essa plataforma reúne mais de 120 mil respostas dos brasileiros e é uma das principais fontes de informação para a criação de produtos inovadores pela marca.

Um outro destaque do portfólio é o Colágeno 360º, um suplemento que foca no cuidado integral do corpo, atuando no fortalecimento dos ossos, músculos, articulações, cabelo, unhas e pele. Disponível em três sabores (neutro, limão e frutas vermelhas), possui zero lactose e zero sódio e não contém glúten.

Leia também: Suplementos em alta: por que é importante investir na variedade?

Com a aquisição pela EMS, a expectativa da linha Vitamine-se é fechar 2024 com receita bruta de R$ 50 milhões. Já para 2025, a previsão é que a receita dobre, alcançando R$ 100 milhões, tendo em vista a presença da EMS em mais de 90 mil pontos de venda no Brasil”, analisa Cruz Neto.

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Ministro visitou unidade fabril da farmacêutica, a primeira do Brasil voltada para a produção mundial de medicamentos para diabetes e obesidade.
Melhores práticas de fabricação orientam empresas a seguirem parâmetros técnicos bem definidos em todas as etapas do processo produtivo.
IV Prêmio Mérito Científico, promovido pela UniEvangélica, destacou a influência das empresas na inovação estadual.
Com o uso de inteligência artificial, a plataforma digital une distribuidores e farmácias, otimiza o processo de compra e democratiza os preços.
Iniciativa faz parte da estratégia de sustentabilidade da companhia; meta é zerar as emissões de carbono até 2040.
Empresa de soluções para o mercado farmacêutico, a companhia também atingiu o marco de 20% de colaboradores promovidos em julho.
Não existem mais matérias para exibir.

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.

Pular para o conteúdo