Farmarcas é a 10ª melhor média empresa para mulheres trabalharem no País

Farmarcas é boa empresa para mulheres
Foto: freepik
Publicidade

A Farmarcas alcançou a 10ª posição no ranking GPTW das melhores empresas para a mulher trabalhar entre as organizações de porte médio (entre 100 e 999 colaboradores) numa disputa que envolvia centenas de empresas de todo o Brasil.

Entre os critérios obrigatórios para participação, estão que pelo menos 15% do quadro geral sejam compostos por mulheres e, que destas, pelo menos 15% ocupem cargos de gestão. Os números da Farmarcas atualmente são bem superiores, já que dos 210 colaboradores 130 são mulheres, representando 61,9%. Já 23 dos 40 postos de gestão são ocupados por mulheres, o equivalente a 57%.

André Costa, diretor Administrativo e de Gente e Gestão da Farmarcas, revela que as políticas de gestão de pessoas são adotadas para beneficiarem os colaboradores. No caso das mulheres, processo seletivo home office para as mães, palestras sobre saúde mental, spa com manicure, massagem e maquiagem e um canal direto de denúncia sobre assédio moral e sexual.

“Estamos atentos a todas as boas ações relacionadas ao universo feminino, mas não nos atemos a isso. Buscamos entender as necessidades internas para que possamos estabelecer políticas que atendam às expectativas, criando um ambiente muito mais saudável para todos”, revela Viviane Alvarenga, gerente de Gente e Gestão.

Veja também: Takeda é reconhecida pelo ranking Melhores Empresas para Trabalhar GPTW LGBTQI+

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo