Gilead Sciences se une a organizações de direitos humanos para abordar varíola dos macacos

Gilead Sciences se une a instituições de direitos humanos para abordar varíola dos macacos
Foto: iStock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A farmacêutica Gilead Sciences se uniu a diversas entidades mundiais de direitos humanos e LGBTQIA+, como GLAAD, Human Rights Campain (Campanha de Direitos Humanos) e National Black Justice Coalition (Coalização Nacional de Justiça Negra) para uma ação imediata em resposta ao surto emergente do vírus da varíola dos macacos.

Serão doados pela companhia 5 milhões de dólares para o financiamento de subsídios globais para ajudar no apoio a três áreas de foco: campanha de comunicação de educação pública e hesitação vacinal, uma resposta de política pública e um fundo de emergência global para surtos.

Deborah Telman, vice-presidente executiva de Assuntos Corporativos e Conselheira Geral da Gilead, comenta: “Ao longo da história, trabalhamos para lidar com desafios críticos de saúde pública e disparidades nos cuidados de saúde. Hoje, temos orgulho de trabalhar com nossos colaboradores ao redor do mundo para ajudar a atender às necessidades imediatas de comunidades afetadas e ajudar a identificar soluções de longo prazo para essa crise emergente”.

Além disso, a farmacêutica também está acelerando e ampliando o programa de triagem de medicamentos antivirais em estágio inicial para a identificação de novas moléculas para um possível tratamento da infecção da varíola dos macacos.

Veja também: Janssen reforça legado em Imunologia na 3ª Semana Brasileira de Doenças Inflamatórias Intestinais

 

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Sandoz desmistifica percepções erradas e reforça a confiança dos genéricos.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.