GUM consolida presença no varejo farmacêutico

GUM se consolida no varejo farma
Foto: Divulgação
Publicidade

A GUM, marca estadunidense de cuidados bucais, vem cada vez mais aumentando sua presença nos pontos de vendas e consolida-se como líder na categoria de produtos alternativos ao fio dental para limpeza interdental. Seus itens direcionados ao público infantil também crescem em vendas.

Considerando todas as categorias em que atua, incluindo fios dentais com haste, palitos interdentais, a companhia apresenta 4,1% de market share nas vendas no varejo farmacêutico. Grande parte do faturamento da marca é representado pelas vendas em farmácias, considerando as vendas diretas para grandes redes e as vendas através de distribuidores para farmácias independentes.

A GUM se destaca como uma marca premium dentro do consumo massivo de higiene oral, inovadora e baseada na ciência para oferecer produtos funcionais. “Buscamos manter o pioneirismo nas categorias em que já somos classificados como número 1 e vamos aumentar nosso market share para aquelas que ainda estão em crescimento”, garante Ludmila Fujiwara, gerente de Marketing da empresa.

A estratégia para alcançar novos números inclui a boa distribuição dos produtos para facilitar o acesso ao consumidor. A porcentagem das vendas do fio dental nas farmácias alcança a marca de 59,5%, enquanto a dos palitos fiodentais chega a 70,7%. Para alcançar o objetivo, a GUM lançará ainda o Flosser Dual Technique.

“Este é o produto mais completo do nosso portfólio, então sua distribuição para o canal farma é essencial. Acreditamos que, dessa forma, o consumidor irá se identificar com o produto, pois ele preenche a lacuna do mercado de ser o único fio dental com haste 2 em 1, o que garante a limpeza entre os dentes completa, tanto dos anteriores quanto dos posteriores”, diz Ludmila.

Veja também: Pesquisa mostra tipos de medicamentos mais comprados em farmácias

Picture of Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Veja também

Edição do LIDE Campinas premiou os melhores nas áreas de saúde e tecnologia; o evento contou com um ciclo de palestras sobre obesidade.
Levantamento de consumo do marketplace Farmácias App revela tendências entre junho e agosto de 2024.
Farmacêutica segue como a mais lembrada do setor na edição de 2024 da pesquisa que mapeia as marcas mais presentes na memória dos brasileiros.
Levantamento da Interplayers ressalta a necessidade de maior conscientização sobre a depressão e a importância da saúde mental.
Segundo o estudo do IFEPEC, cerca de 92% dos entrevistados de 50 a 59 anos consideram o preço um fator determinante.
Farmacêutica Prati-Donaduzzi iniciou as pesquisas para a fabricação do genérico do produto, e a matéria-prima será importada do exterior.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo