Herbarium apoia iniciativa da Prorede Brasil com doação de medicamentos fitoterápicos

Herbarium doará medicamentos fitoterápicos
Foto: freepik
Publicidade

A Herbarium, farmacêutica líder no segmento de fitoterápicos no Brasil, participa de uma iniciativa que incentiva a doação de produtos fitoterápicos para organizações não governamentais (ONGs). A parceria, feita com a Prorede Brasil, será para a destinação dos medicamentos fitoterápicos para hospitais da Cruz Vermelha do Paraná, localizados nas cidades de Curitiba e de Castro.

Por meio da iniciativa, os produtos que antes seriam destinados à incineração por terem menos de 12 meses de validade, ganham uma nova utilização e ajudam a atender às demandas da saúde pública e de associações sem fins lucrativos.

Além do viés social, o projeto contribui para evitar o descarte desnecessário de produtos dentro da validade e com qualidade, além de gerar menos impacto ao meio ambiente. “O projeto desenvolvido pela Prorede está alinhado com os nossos valores sustentáveis e de promoção de bem-estar e qualidade de vida das pessoas. Nós apoiamos essa iniciativa pela importância social do projeto e, também, pela preocupação em gerar menos impacto ao meio ambiente”, comenta Eduardo Nogueira de Castro, gerente de Marketing da Herbarium.

Para Dayane Krüger, coordenadora da Juventude da Cruz Vermelha Brasileira, da filial paranaense, a parceria com a farmacêutica possibilita que um número maior de pessoas possa ter acesso e orientação sobre o uso consciente de medicamentos: “Ficamos felizes com essa importante doação de medicamentos, afinal, ela beneficiará cerca de 1,5 mil pessoas em Curitiba, Castro e região”.

Veja também: Herbarium promove acessibilidade e inclusão digital com a ajuda da tradutora Maya

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.