Indústria farmacêutica vem se transformando com inovações e tendências tecnológicas

Indústria farmacêutica prega por tecnologia e inovação
Foto: shutterstock
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

O setor farmacêutico se caracteriza pela inovação e investimentos em pesquisa e desenvolvimento devido à constante necessidade de entregar novos medicamentos ao mercado.

Segundo Marcio Martin, vice-presidente Comercial, Soluções e Marketing para América Latina da green4T, muitos são os fatores que levaram o setor a esse cenário positivo, como o envelhecimento da população e a crescente demanda por fármacos e a busca das pessoas por mais qualidade de vida e bem-estar.

Dados da Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa (Interfarma) mostram que, em 2018, o setor recebeu US$ 172 bilhões de investimentos em pesquisa e desenvolvimento em todo o mundo, e esse montante deve saltar para US$ 204 bilhões em 2024.

“A tendência é de mudanças na linha de produção com expectativas de facilitar a atuação de novas companhias e startups. Estão entrando em operação a fabricação de fluxo contínuo, cujos processos são mais automatizados, exigem menos estoque e menor inatividade entre os lotes, e são também mais sustentáveis por consumir menos energia e diminuir as emissões de carbono”, comenta Martin.

Algumas das tendências que têm se destacado na indústria farmacêutica são a inteligência artificial, a supercomputação e a sustentabilidade, que podem ser realizadas por meio de monitoramento e gestão da infraestrutura de TI realizados com inteligência e equipe especializada e soluções voltadas para uma maior eficiência energética do ambiente digital.

Veja também: 5 tendências para a saúde digital

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.