Laboratório Teuto traz ao mercado genérico à base de sibutramina

Teuta relança genérico à base de sibutramina
Foto: Divulgação
Publicidade

O Laboratório Teuto reapresenta ao mercado nacional o cloridrato de sibutramina monoidratado, um medicamento de uso oral. O genérico é indicado para o tratamento da obesidade e leva à perda de peso por meio de um duplo mecanismo: redução da ingestão de alimentos pelo aumento da saciedade e diminuição da fome, além da prevenção do declínio do gasto energético que segue a perda de peso.

O medicamento deve ser usado com rigorosa supervisão médica. “Cada pessoa responde diferentemente ao tratamento com cloridrato de sibutramina quando usado como parte de um programa de perda de peso. O médico deverá ser notificado no caso de variações das respostas iniciais inesperadas, para que ele possa reavaliar a situação e fazer os ajustes necessários ao seu programa”, esclarece Thiago Lobo Matos Mato, farmacêutico supervisor do Teuto.

O profissional alerta que o abuso da sibutramina, que possui venda sob prescrição médica, pode causar dependência e é contraindicado para crianças, adolescentes e idosos acima de 65 anos.

“Pessoas com histórico de diabetes mellitus tipo 2, com hipertensão controlada por medicação, dislipidemia, prática atual do tabagismo ou nefropatia diabética com evidência de microalbuminúria devem evitar o medicamento. Ele também é contraindicado para pacientes com índice de massa corpórea (IMC) menor que 30kg/m2 e pacientes com histórico de doença arterial coronariana”, finaliza Thiago.

Veja também: Grupo FQM e Biocodex firmam parceria para representação da marca Floratil no Brasil

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.