Libbs adere à energia renovável e reduz emissões de gases de efeito estufa

Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Libbs adere à energia renovável e reduz emissões de gases de efeito estufa
Foto: Divulgação
Publicidade

Pelo segundo ano consecutivo, a Libbs investe na aquisição de energia renovável para reduzir o impacto de suas atividades no meio ambiente. Por meio do certificado International Renewable Energy Certificate (I-REC), toda a energia consumida no parque fabril e no centro logístico, localizado na cidade de Embu das Artes, em São Paulo, em 2024, veio de fontes renováveis, resultando na compensação de mais de 2 mil toneladas de CO² (gás carbônico) na atmosfera.

Leia: Pfizer e Libbs ampliam acesso ao tratamento do câncer de mama

A escolha pela energia renovável na operação fabril reflete o compromisso da empresa em enfrentar os desafios climáticos globais. “Essa decisão fortalece nossos compromissos com a redução dos gases de efeito estufa. O uso de energia renovável é um passo fundamental para um futuro ambientalmente mais equilibrado”, destaca Elaine Leite de Almeida, coordenadora de Meio Ambiente da Libbs. Em 2023, primeiro ano da iniciativa, foram compensadas 1.252 toneladas de CO².

Outras iniciativas

Além da preferência por energia renovável no parque fabril e no centro logístico de Embu, a Libbs realizou, em 2024, a terceira auditoria externa do Inventário de Emissões de Carbono, baseado na metodologia do GHG Protocol, para emissões diretas e indiretas de suas operações, incluindo os escopos 1, 2 e 3.

Leia também: Ecossistema farmacêutico digital revoluciona o varejo e expande alcance nacional

A farmacêutica também mantém parcerias para a logística reversa pós-consumo de produtos dermatológicos, que, desde 2019, compensou e reciclou 1.124 toneladas de papel — sendo 365 somente em 2024. No ano passado, a empresa também reduziu em 81% os resíduos destinados a aterros sanitários.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Ir para o conteúdo