Linx e DB1 desenvolvem primeiro aplicativo em SaaS para farmácias

Linx lança aplicativo em nuvem
Foto: shutterstock
Publicidade

A Linx, empresa especialista em tecnologia para varejo, em parceria com a DB1, desenvolvedora de softwares sob demanda, criaram o primeiro aplicativo SaaS para o segmento farmacêutico, o Linx Farma Cloud, totalmente em nuvem.

A empresa já vinha fazendo aquisições importantes no segmento, incluindo o ShopBack, empresa especialista em multiplataforma SaaS, o que possibilitou a identificação de uma oportunidade de mercado ainda não explorada, sem concorrentes: uma ferramenta automatizada em nuvem para o setor farmacêutico, permitindo uma melhor gestão do negócio por meio do acesso facilitado de qualquer lugar em qualquer instante.

“No início do processo, foi identificado que as principais dores do cliente eram a melhoria da experiência do usuário e agregar novas funcionalidades para melhor gestão das vendas, financeiro, precificação e produtos controlados pela Anvisa. O varejo farmacêutico tem muitas particularidades e burocracias importantes que precisavam estar integradas no sistema de forma automatizada e em nuvem”, explica Vinicius Carvalho de Souza, gerente de Projetos da DB1.

O produto se divide em dois sistemas: um mais simples, para ser usado na farmácia, com foco em pedidos, fechamentos, recebimento na frente de caixa; e o outro com enfoque na retaguarda, onde é feita a entrada de mercadorias, ajustes no estoque, devoluções, contas a pagar e receber.

“É um ERP de farmácia, mas que foi desmembrado para garantir maior disponibilidade do sistema para lugares com internet instável ou de baixa velocidade, assim oferecendo uma melhor experiência e usabilidade. Era algo que faltava na gestão de farmácias e que o setor ainda não tinha conseguido endereçar”, finaliza Leandro Ruggero, gerente do segmento de farmácias da Linx.

Veja também: Startup usa Internet das Coisas para reduzir perdas de vacinas contra Covid-19

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Farmacêutica acompanhou a comitiva do Governo de Goiás em uma visita técnica à Índia e, depois, rumou para a China.
Com o acordo, a Supera assume a promoção e comercialização do anti-histamínico Hixizine, um antialérgico para a pele de uso adulto e pediátrico.
Uso de suplementos para melhorar a qualidade do sono cresce no Brasil.
Farmacêutica facilita a identificação dos itens nas lojas, incluindo o acesso à bula digital e à tabela posológica, que apoia a adesão ao tratamento.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Pular para o conteúdo