Ícone do site Revista da Farmácia

Merck lança nova opção para tratamento de hipertensão

Merck tem novo tratamento para hipertensão aprovado pela Anvisa

Foto: shutterstock

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma nova opção para o tratamento da hipertensão, também conhecida como pressão elevada, desenvolvida pela Merck: o CONCOR ANLO, uma associação entre dois fármacos já conhecidos, hemifumarato de bisoprolol e besilato de anlodipino.

Estudos comprovam que a dose única com ambas as substâncias apresenta benefícios como a melhor adesão ao tratamento e o controle da pressão arterial, independentemente das comorbidades existentes, como diabetes e outras doenças cardiovasculares.

Luis Magno, diretor médico da Merck no Brasil, explica que o medicamento facilita a adesão ao tratamento: “Há indícios de que um pequeno aumento na pressão arterial já pode dobrar o risco de morte por AVC, insuficiência cardíaca ou outras causas vasculares”. No Brasil, por exemplo, estima-se que mais de 35 milhões de pessoas convivam com a hipertensão.

Entre as principais causas que levam a um possível aparecimento da hipertensão aparecem o estresse, excesso de bebidas alcóolicas, alto consumo de sal, sedentarismo e obesidade, ou seja, hábitos de vida que podem ser acumulados devido a uma rotina pesada.

“A aprovação da Anvisa de CONCOR ANLO representa a chegada de mais uma opção para contribuir no controle da hipertensão, que cresce mundialmente. Estamos felizes em fazer parte de mais um avanço no tratamento das doenças cardiovasculares no Brasil”, finaliza Pedro Galvis, presidente da Merck.

Veja também: Hipertensão atinge 30 milhões de brasileiros

Sair da versão mobile