Merck lança nova opção para tratamento de hipertensão

Merck tem novo tratamento para hipertensão aprovado pela Anvisa
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou uma nova opção para o tratamento da hipertensão, também conhecida como pressão elevada, desenvolvida pela Merck: o CONCOR ANLO, uma associação entre dois fármacos já conhecidos, hemifumarato de bisoprolol e besilato de anlodipino.

Estudos comprovam que a dose única com ambas as substâncias apresenta benefícios como a melhor adesão ao tratamento e o controle da pressão arterial, independentemente das comorbidades existentes, como diabetes e outras doenças cardiovasculares.

Luis Magno, diretor médico da Merck no Brasil, explica que o medicamento facilita a adesão ao tratamento: “Há indícios de que um pequeno aumento na pressão arterial já pode dobrar o risco de morte por AVC, insuficiência cardíaca ou outras causas vasculares”. No Brasil, por exemplo, estima-se que mais de 35 milhões de pessoas convivam com a hipertensão.

Entre as principais causas que levam a um possível aparecimento da hipertensão aparecem o estresse, excesso de bebidas alcóolicas, alto consumo de sal, sedentarismo e obesidade, ou seja, hábitos de vida que podem ser acumulados devido a uma rotina pesada.

“A aprovação da Anvisa de CONCOR ANLO representa a chegada de mais uma opção para contribuir no controle da hipertensão, que cresce mundialmente. Estamos felizes em fazer parte de mais um avanço no tratamento das doenças cardiovasculares no Brasil”, finaliza Pedro Galvis, presidente da Merck.

Veja também: Hipertensão atinge 30 milhões de brasileiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on google
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email
Share on print

Notícias Canal Farma

Receba notícias, conteúdos e vídeos do YouTube sobre o setor farmacêutico com nosso canal no Telegram.

Millenium distribuidora referência no mercado pharma Espírito Santo e Rio de Janeiro

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Receba nossa Newsletter

Para notícias e ofertas exclusivas, digite seu e-mail abaixo.

Receba as principais notícias direto no celular

Mais lidas

Vídeo - É de Farmácia