Multinacional holandesa traz inovações para setor magistral brasileiro

Grupo Fagron traz inovação para setor magistral
Foto: Reprodução da internet
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

As pessoas estão cada vez mais em busca de imunidade e melhor qualidade de vida. O mercado de medicamentos manipulados e personalizados cresce 6% em plena pandemia, segundo Panorama Anfarmag 2021, investindo em pesquisas e desenvolvimento.

Empresas do setor magistral, pertencentes ao Grupo Fagron, fomentam pesquisas na área, trazendo tecnologia para medicamentos manipulados. No final de 2021, o Grupo firmou parceria com a Biominas, fundação que favorece programas inovadores de aceleração corporativa com a missão de aproximar parceiros na fusão de biotecnologias, sistemas de saúde e tecnologias da informação.

Dessa parceria foi estruturado o projeto Soul Magistral Prospecta, que irá selecionar até 18 projetos/startups com potencial promissor para o desenvolvimento de novas moléculas, fitoativos, produtos biológicos, entre outros. A parceria é pioneira para o setor magistral.

O processo seletivo envolverá três etapas e será realizado por uma comissão de avaliadores formada por especialistas técnicos, representantes do Grupo Fagron e da Biominas. Os projetos escolhidos terão interação com os especialistas científicos e o time de P&D das empresas participantes, além de investimento de até R$ 300 mil. Os interessados têm até o dia 18 de de março de 2022 para se inscreverem.

“Sabemos da riqueza desse universo e o Grupo Fagron quer levar essas inovações para o mercado magistral. O projeto veio solucionar a dificuldade que tínhamos em nos aproximar de pesquisadores, universidades e startups em nível nacional”, diz Bruna Possebon, Product & Innovation Manager do Grupo Fagron.

Veja também: EMS e PUC-Campinas oferecem curso de extensão gratuito

Fonte: site Ascoferj

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Ação visa reforçar o compromisso da empresa com cultura, esporte, saúde e meio ambiente, com foco em impacto social positivo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.