[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
Na última semana, a 100 Open Startups anunciou o ranking Top Open Corps 2022, que reconhece as corporações que mais praticam inovação aberta com startups no País no último ano. Também foram reconhecidas as corporações líderes em 25 categorias do mercado, incluindo Saúde e Bem-Estar.
Nestas categorias, as 10 principais corporações foram Natura, Grupo Boticário, Eurofarma, Novo Nordisk, Roche, Johnson&Johnson, L’Oréal, Hypera Pharma, Novartis e Libbs Farmacêutica. Estas empresas são responsáveis por 71% dos relacionamentos com startups identificados no setor.
No total, as corporações de Saúde e Bem-estar estabeleceram 597 relacionamentos de negócios com 390 startups no último ano, um crescimento de 59% em relação a 2021. Esses negócios correspondem a cerca de R$ 90 milhões (contra R$ 76 milhões no ano anterior).
Em 2022, o ranking 100 Open Startups chega à sua sétima edição, com números recordes do sistema de inovação. Foram registrados 42.588 relacionamentos de open innovation entre corporações e startups, um aumento de mais de 61% em relação à edição de 2021.
Veja também: Gilead é eleita farmacêutica com melhor reputação entre pacientes com doenças hepáticas