Novartis conquista o primeiro lugar em índice que avalia o compromisso com a promoção do acesso a medicamentos

Access to Medicine Index 2024 destaca a liderança da companhia em pesquisa e desenvolvimento, além da governança de acesso.
Novartis conquista o primeiro lugar em índice que avalia o compromisso com a promoção do acesso a medicamentos
Foto: Divulgação
Publicidade

A farmacêutica suíça Novartis, focada em medicamentos inovadores, conquistou o primeiro lugar no Access to Medicine Index 2024, índice global que avalia empresas farmacêuticas pelo compromisso em ampliar o acesso a medicamentos, especialmente em regiões de baixa e média renda.

Leia: Saiba quais são as projeções para o reajuste dos preços dos medicamentos

O índice, publicado a cada dois anos, é um relatório independente que avalia vinte das maiores empresas farmacêuticas do mundo, focadas em pesquisa, por seus esforços para melhorar o acesso a medicamentos, vacinas e diagnósticos em 81 doenças e 113 países.

O relatório destaca especificamente o portfólio e o pipeline da Novartis em doenças crônicas não transmissíveis (DCNTs) e doenças negligenciadas, como hanseníase, malária, doença de Chagas e dengue, além das estratégias de acesso da companhia. Metade das melhores práticas destacadas no relatório faz referência à Novartis.

“Este reconhecimento nos enche de orgulho. Em 2023, a Novartis impactou mais de 284 milhões de pacientes ao redor do mundo, sendo 33,2 milhões por meio de iniciativas específicas de acesso. Esses números vão além de estatísticas: cada dado representa uma história, uma vida transformada. É para melhorar e estender a vida de cada vez mais pessoas que trabalhamos e reimaginamos a medicina todos os dias”, comenta Sylvester Feddes, presidente da Novartis Brasil.

A íntegra do Access to Medicine Index 2024 está disponível aqui.

Acesso na Novartis Brasil

A Novartis lidera a jornada para unir ciência, inovação e novas abordagens de acesso, trabalhando para construir cada vez mais confiança e ser uma verdadeira parceira do ecossistema de saúde brasileiro. Com 90 anos de legado no país, a companhia já realizou acordos de acesso inovadores com o Ministério da Saúde, a Agência Nacional de Saúde Suplementar e parcerias sustentáveis com instituições de saúde como o Hospital Israelita Albert Einstein, o Hospital Sírio-Libanês e a Fiocruz, para levar a cada vez mais pacientes terapias inovadoras que podem mudar suas vidas.

Leia também: Como as farmácias podem se preparar para o cenário digital

Na área de doenças negligenciadas, a Novartis tem iniciativas como o Programa Roda-Hans, uma parceria com o Ministério da Saúde, cujo objetivo é eliminar a hanseníase por meio de ações que promovem conscientização e diagnóstico, além da doação do medicamento para tratamento da condição ao governo, via parceria com a Organização Mundial da Saúde. Desde seu lançamento, em 2009, o programa já esteve em mais de 600 municípios, em 18 estados brasileiros, e realizou mais de 100 mil atendimentos gratuitos.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Protetores solares, cosméticos, descongestionantes e produtos multifuncionais são as novidades da marca.
Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Ir para o conteúdo