Novo Nordisk e Eurofarma anunciam parceria estratégica para lançar novas marcas de semaglutida

Objetivo do acordo é fortalecer a promoção da molécula e ampliar a distribuição em farmácias e em algumas regiões do Brasil.
Novo Nordisk anuncia expansão de sua fábrica em Minas Gerais
Foto: Divulgação
Publicidade

A Novo Nordisk e a Eurofarma anunciam hoje uma parceria estratégica para expandir o alcance nacional da semaglutida biológica injetável no Brasil. O acordo visa fortalecer a distribuição e a promoção da molécula, incluindo especialidades, farmácias e regiões não atendidas atualmente pela Novo Nordisk.

Espaço publicitário

Pelo acordo firmado, a Eurofarma — multinacional farmacêutica de origem brasileira, presente em 24 países e uma das líderes no mercado latino-americano — será a distribuidora exclusiva para a comercialização e promoção de duas novas marcas de semaglutida semanal injetável de alta qualidade no mercado brasileiro: Poviztra, indicada para o tratamento da obesidade e do sobrepeso com comorbidades associadas, e Extensior, voltada para o tratamento do diabetes tipo 2.

A iniciativa integra os esforços contínuos das duas empresas para ampliar o alcance dessas terapias de excelência, seguras e eficazes. Ao unir forças com um parceiro ético e líder em receituário no Brasil, a Novo Nordisk reforça seu pioneirismo no tratamento de doenças crônicas.

Leia também: Novo Nordisk anuncia expansão de sua fábrica em Minas Gerais

“A Novo Nordisk tem orgulho de liderar a inovação em terapias com GLP-1 e de transformar vidas com medicamentos como Wegovy e Ozempic. Esta parceria é um passo estratégico para garantir que nossa inovação chegue a ainda mais pessoas em todo o Brasil, com a mesma confiança e qualidade de sempre”, afirma Allan Finkel, vice-presidente da Novo Nordisk Latam e Brasil.

Espaço publicitário

“A Eurofarma traz a experiência e a capacidade de sua força de vendas para ampliar o alcance desses produtos, dentro de um projeto que contempla forte compromisso com médicos e pacientes, excelência científica, inovação e robusta capacidade de execução local”, destaca Renata Campos, CEO Brasil da Eurofarma.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

MedQuímica adotou uma série de medidas para apoiar funcionários diretamente afetados e contribuir com a comunidade local.
Companhia também fará a reposição integral de estoques de medicamentos comprometidos para garantir o atendimento à saúde da população.
Acordo estratégico amplia o portfólio de terapias inovadoras no país com um medicamento inédito, atualmente em fase de aprovação regulatória.

Por Carlos Heemann Rosauro Durante muito tempo, o relacionamento entre farmácias e indústria foi pautado quase exclusivamente pelo volume de compra. Quanto mais se comprava, maior parecia ser a relevância

Chegada do profissional reforça a estratégia da farmacêutica brasileira de fortalecer sua presença no mercado nacional.
Pesquisa revela que visitas presenciais tendem a diminuir, e médicos recém-formados prescrevem mais frequentemente pelo princípio ativo.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.