[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]
A Organon, companhia global de saúde, determinou que, na próxima segunda-feira (7), todos os seus colaboradores terão folga remunerada em homenagem pelo Dia Internacional da Mulher (8), permitindo que possam cuidar da própria saúde. No Brasil, mais de 400 funcionários ficarão em casa.
Dados da pesquisa mundial da consultoria McKinsey & Company de 2015 mostravam que os esforços das mulheres para conquistar o ambiente de trabalho sempre foram grandes: 78% das mulheres de vários países disseram que costumavam deixar suas próprias necessidades de saúde de lado, como agendar consultas médicas, se dedicar à família e outras prioridades.
Outra pesquisa, de junho de 2020, conduzida pelo Instituto de Psiquiatria do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP, confirma a situação. As mulheres foram as mais afetadas emocionalmente pela pandemia, respondendo por 40,5% dos sintomas de depressão, 34,9% de ansiedade e 37,3% de estresse.
“Acreditamos que mulheres saudáveis são a espinha dorsal de uma sociedade próspera, estável e resiliente. Entendemos que, quando elas estão saudáveis, produzem prosperidade para si e para a comunidade a sua volta, para a sociedade, para a economia e para as gerações que estão por vir, por este motivo é que vamos apoiar a folga não só para as nossas funcionárias mulheres, como também para os homens”, diz Ricardo Lourenço, CEO da Organon no Brasil.
Veja também: Astellas Farma Brasil abre edital para projetos em prol de pacientes de oncologia