A farmacêutica brasileira Pharlab, que completa 25 anos neste mês de março, anuncia a modernização das embalagens de suas mais de 160 apresentações de medicamentos. A mudança abrange todos os formatos, desde cartuchos, bisnagas, blisters e frascos, e facilita a identificação de seu portfólio nas cerca de 80 mil farmácias em que a empresa está presente.
Leia: Pharlab conclui expansão de fábrica
O novo layout combina elementos visuais, uma iconografia exclusiva e um design que facilita a visualização dos produtos. Além disso, proporciona uma melhor experiência ao consumidor, com apelo estético e funcionalidades que colaboram para a adesão correta ao tratamento.
“A embalagem é o principal ponto de contato com o paciente na loja física. Por isso, repensamos todo o design para fortalecer a presença da marca e aprimorar o diálogo das farmácias com os clientes. Com informações mais claras, asseguramos maior visibilidade ao medicamento e fidelizamos o paciente”, explica Rachel Chamusca, gerente de Marketing da Pharlab.
A transição para as novas embalagens começou em fevereiro e será implementada gradualmente nas farmácias. O destaque está na tabela posológica, com melhor organização das informações e no uso correto do produto.
Leia também: Napp anuncia nova plataforma para farmácias
“Estamos reafirmando nosso compromisso com a saúde, fortalecendo nossa presença no varejo farmacêutico, indo além da eficácia dos nossos produtos, gerando atenção ao paciente e apoio na atenção farmacêutica, em conformidade com as indicações regulatórias. Nossa essência inovadora está presente em cada detalhe, inclusive na forma como entregamos nossos produtos”, conclui o gerente técnico Kerlon Pureza.