A Reckitt Health & Nutrition Comercial, divisão de saúde e nutrição do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo em higiene, saúde e nutrição – está trazendo ao Brasil o maior lançamento da categoria no País em mais de dez anos, marcando também a entrada da companhia no segmento, cujo mercado soma mais de R$ 6 bilhões anualmente, segundo IQVIA.
A multinacional agora agrega ao seu portfólio o Nuromol e o LuftaFEM, parte da estratégia global de expandir as oportunidades no mercado de saúde. O primeiro é o analgésico número 1 da Europa e Austrália, enquanto o segundo faz parte da já consolidada linha Luftal.
Em 2020, a companhia investiu 35% a mais em Pesquisa e Desenvolvimento, quando comparado a 2018, reforçando seu compromisso e fortalecendo avanços e progressos nas áreas de higiene, saúde e nutrição. A companhia também tem investido em estudos direcionados à dor crônica, especialmente de enxaqueca e lombalgia.
“Trazemos para o Brasil o analgésico de uma das nossas marcas de maior renome globalmente, o que representa uma grande inovação para o mercado. Assim, o Grupo Reckitt consolida sua linha de produtos utilizados por gerações de famílias que cresceram com marcas líderes de suas categorias como Luftal, Naldecon e Strepsils”, afirma o diretor de Marketing da Reckitt Health & Nutrition Comercial, Fabio Caprio.
Veja também: Bagó traz ao Brasil leite de cabra infantil e lança divisão de Nutrição no RJ