Roche Brasil lidera projetos focados em saúde e educação

Roche Brasil conclui 2022 com diversos projetos sociais
Foto: freepik
Publicidade

[responsivevoice_button voice=”Brazilian Portuguese Female” rate=”1.0″ buttontext=”Escutar o artigo”]

A Roche Brasil liderou, em 2022, diversos projetos focados na população que vem sofrendo as consequências da pandemia de Covid-19. Alguns dos alvos são as crianças que ficaram sem acesso à educação e os mais vulneráveis sem assistência médica.

As ações, como a Children’s Walk, SOS Petrópolis e Dia do Voluntariado, reforçam a importância da empresa na construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Para Patrick Eckert, CEO da Roche Farma Brasil, isso vai além do apoio a organizações e projetos sociais, passando pelo papel que a corporação exerce junto aos colaboradores.

“Conscientizar e contribuir para que o público interno da Roche esteja mais ciente sobre a relevância e pratique o voluntariado é essencial para que a cidadania se concretize em sua plenitude, e é um assunto que deve estar na agenda empresarial. Somente com o engajamento de todos – setores público e privado, organizações da sociedade civil e indivíduos – será possível promover a transformação que tanto almejamos como sociedade”, afirma o executivo.

As iniciativas da companhia fazem parte do compromisso com os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável (ODS), validados pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU) em 2015.

Ações sociais da Roche

Algumas das ações realizadas no ano passado pela Roche foram a campanha SOS Petrópolis, em parceria com a Abrace Uma Causa, que teve o objetivo de angariar recursos junto aos colaboradores de todas as divisões para ajudar as vítimas das chuvas na cidade. Ao todo, foram doados R$ 27.860.

Houve ainda a continuação do Children’s Walk, campanha global da empresa, que beneficiou, desta vez, a Associação das Pessoas com Hemofilia e Outras Coagulopatias (APHEMS) do Mato Grosso do Sul. Foram angariados R$ 47.140 para a construção de espaços de interação com identidade visual integrada para crianças com a doença.

O Dia do Voluntariado contou com cerca de 130 voluntários, que dedicaram seu tempo para ações de infraestrutura na Escola Estadual Augusto do Amaral, em São Paulo. Houve ainda uma gincana para conscientização acerca das doenças crônicas não transmissíveis.

Veja também: Genomma Lab é reconhecida no Índice de Sustentabilidade Dow Jones

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe
Publicidade

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Publicidade

Veja também

Cimed esgota primeiro lote de URSO em apenas 8 minutos

Marca irá disponibilizar próximo lote no início de setembro; URSO vende 10 mil pedidos no dia do lançamento.

EMS é eleita Empresa do Ano e se destaca no setor farmacêutico

Duplo reconhecimento destaca liderança, solidez e estratégia de crescimento da companhia.

Pais 40+ aceleram nova demanda por suplementos e redesenham estratégia da indústria

Com o envelhecimento da população e a maior preocupação com longevidade, empresas ampliam investimentos em produtos voltados à saúde.

Lavoisier e João e Maria fecham parceria para surpreender futuras mães durante exames gestacionais

Iniciativa em unidades estratégicas da marca na capital paulista fortalece o posicionamento das companhias Dasa e Cimed na jornada de saúde materno-infantil

Prati-Donaduzzi abre inscrições para o Programa de Trainee 2026

A Prati-Donaduzzi está com inscrições abertas para a nova edição de seu Programa de Trainee, criado para desenvolver talentos para futuras posições de liderança na área de Manufatura. Com duração

EMS alcança liderança em vendas com OZIVY e impulsiona mercado de GLP-1

No mês de julho, o primeiro medicamento à base de semaglutida fabricado no Brasil ficou em 1º lugar entre as marcas da molécula.
Não existem mais matérias para exibir.
Publicidade
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.