A farmacêutica brasileira Vitamedic vem colhendo os frutos de uma iniciativa que engaja colaboradores e aprimora suas operações. Com o lançamento do Programa de Ideias e Melhorias (PIM), há exatamente um ano, a companhia vem premiando os profissionais que propõem soluções para os processos cotidianos e já garantiu uma economia de custos de R$ 6 milhões com essas sugestões.
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O objetivo é estimular o advento de soluções técnicas, operacionais ou financeiras que promovam uma jornada de trabalho mais eficiente e resultados favoráveis para a empresa. A equipe de Recursos Humanos formou um comitê de avaliação composto pelos líderes de todas as áreas para realizar uma análise da viabilidade financeira para a execução.
O projeto de melhoria pode ser sugerido pelo colaborador individualmente ou em duplas, por meio de um formulário que deverá ser entregue diretamente ao departamento de RH.
Uma vez que a ideia seja aprovada, o time da área envolvida terá o prazo estipulado no formulário para implementar a solução e providenciar todos os recursos necessários para que o projeto seja bem-sucedido.
Depois de todas as etapas do projeto serem efetivadas e os resultados gerados, o funcionário ou a dupla responsável pela idealização serão premiados. O comitê avaliará a relevância do projeto para definir a bonificação, que pode chegar a até R$ 10 mil dependendo do impacto.
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“O PIM é uma iniciativa colaborativa muito importante para o processo evolutivo da Vitamedic. Muito além de melhorar processos e reduzir despesas, estamos trabalhando para formar um ambiente de trabalho mais integrado e produtivo”, celebra o diretor superintendente Wilmar Oliveira.