Vitamedic reforça inclusão com contratação de profissionais autistas

Ações de diversidade destacam o compromisso da indústria com um ambiente acessível e acolhedor.
Vitamedic obtém economia milionária com a implantação de programa de ideias
Foto: Planta fabril da Vitamedic em Anápolis (GO) concentra a produção de suplementos
Publicidade

A farmacêutica brasileira Vitamedic reforçou seu compromisso com a inclusão no ambiente corporativo em 2024. A empresa recrutou 12 jovens com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e implementou iniciativas para capacitar lideranças e criar um ambiente acolhedor e inclusivo.

Espaço publicitário

Como parte desse esforço, mais de 50 horas de treinamento foram realizadas, contemplando temas como conscientização e acessibilidade, com o objetivo de preparar os gestores para oferecer condições de trabalho favoráveis e inclusivas. O programa contou com a parceria do SESI/SENAI, da Casa Joana e da Associação dos Autistas de Anápolis (GO), que apoiaram o processo seletivo e a preparação da equipe.

Leia: Vitamedic integra missões no exterior em busca de inovações

Esses jovens iniciarão suas atividades profissionais em janeiro de 2025, em um ambiente adaptado para garantir que se sintam produtivos, valorizados e motivados. “O programa vai além do cumprimento de cotas, e o próximo passo é ampliar a seleção para funcionários com filhos autistas. Muitos colaboradores já conviviam com essa realidade em casa, mas não a manifestavam na empresa. Essa iniciativa traz a sensação de acolhimento e amplia nossa responsabilidade com políticas sustentáveis e de conscientização”, explica a gerente de Recursos Humanos da Vitamedic, Joseane de Oliveira.

Leia também: Aumento de 9% no consumo de vitaminas marca crescimento da indústria

Para 2025, o setor planeja expandir as ações de inclusão com novas capacitações, como um curso de Libras, para abrir mais oportunidades a pessoas com deficiência auditiva. “Como empresa genuinamente associada à saúde e ao bem-estar, está no nosso DNA a construção de um ambiente inclusivo e acessível para todos”, complementa.

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Campanha Semana É de Coração terá desdobramentos com ações abertas ao público no dia 26, em cinco cidades brasileiras.
Iniciativa reforça o compromisso com a sustentabilidade e a inovação.
Empresa investirá R$ 6,4 bilhões para aumentar a capacidade da unidade, com a inclusão de novos processos de produção asséptica.
Maria Regina Tironi, Maria Lucilena e José Carlos Brandão relembram os primeiros passos na indústria e celebram mais de 32 anos de casa.
Espetáculo acaba de reestrear em São Paulo e, no Rio de Janeiro, será exibido a partir de 18 de abril, com múltiplas sessões.
Marca destacou em seu estande produtos essenciais para o bem-estar infantil e reforçou sua presença no canal farma.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.
Ir para o conteúdo