Zambon lança protetor nasal em pó contra infecções das vias aéreas

Zambon lança pó nasal contra infecções aéreas
Foto: freepik
Publicidade

A farmacêutica italiana Zambon, que já atua no Brasil há mais de 60 anos, está trazendo para o País o Filtrair, um pó de celulose micronizada que, aplicado ao nariz, possui uma barreira protetora contra vírus, bactérias e alérgenos e pode ser utilizado por todos, incluindo gestantes, lactantes e crianças.

O produto, que é sucesso de vendas na Inglaterra e na Rússia, chega em duas versões: Filtrair Prevent, com o pó de celulose e de hortelã, e a Filtrair Defense, que acrescenta à fórmula alicina em pó, substância extraída do alho que tem ação protetora contra vírus e bactérias.

As duas versões são aplicadas no interior do nariz como se fosse um spray nasal. Ao entrar em contato com a umidade da parede nasal, forma-se uma barreira de proteção. O produto foi aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e chega às farmácias brasileiras neste mês de fevereiro.

O objetivo do produto é ser mais uma barreira de proteção, além da máscara, lavagem das mãos e uso de álcool em gel.

Veja também: Hypera Pharma conclui aquisição de portfólio selecionado de marcas da Takeda no Brasil

Foto de Revista da Farmácia

Revista da Farmácia

Por meio da Revista da Farmácia, empresários e profissionais se mantêm informados sobre as mais eficientes técnicas de planejamento, gestão, vendas, boas práticas farmacêuticas, entre outros temas.
Compartilhe

Receba as principais notícias direto no seu celular

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Veja também

Eduardo Monge tem o objetivo de consolidar a atuação regional da companhia com marcas como TENA, Libresse e Pequeñín.
Brasil, que vem recebendo aportes crescentes na área, atualmente participa de 47 estudos, em colaboração com 332 centros clínicos.
Ação aconteceu no Rio de Janeiro e chamou a atenção para os avanços promovidos pelos genéricos desde a sua chegada ao mercado brasileiro.
Sandoz desmistifica percepções erradas e reforça a confiança dos genéricos.
Claud.IA traduz termos técnicos, simplifica bulas complexas, ajuda no controle de horários e torna informações sobre medicamentos mais acessíveis.
Companhia também abre novas vagas de emprego na cidade.
Não existem mais matérias para exibir.
Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, vamos assumir que você está feliz com isso.